Atlético-PR vence, entra no G-6 e afunda o Vitória

17/11/2018

 

O Atlético-PR enfim tirou a zica e conseguiu a primeira vitória como visitante! Na noite deste sábado, o Furacão foi até Salvador e bateu o Vitória por 2 a 1, no Estádio do Barradão. Com o triunfo, o time atleticano assumiu provisoriamente a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Já a equipe baiana se afundou ainda mais na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi de domínio do Atlético-PR. No entanto, isso não representou muitas chances de gol. A rigor, apenas três. A primeira, foi com Raphael Veiga, em cobrança de falta, que exigiu uma boa defesa do goleiro João Gabriel. Já na segunda, o Furacão contou com uma grande contribuição do Vitória. Em falta lateral cobrada para a área, o atacante Pablo cabeceou, o arqueiro do time baiano fez grande defesa, a bola explodiu na trave e na sequência o zagueiro Ramon se atrapalhou todo para cortar e fez contra: 1 a 0.

Com o 1 a 0 no placar, o Atlético-PR diminuiu o ritmo. Mas mesmo assim chegou mais uma vez com perigo (a terceiro no primeiro tempo). Após uma jogada pela direita, Jonathan inverteu o jogo para Marcelo Cirino, que errou o domínio, mas a bola sobrou para Raphael Veiga bater e exigir uma nova defesa do goleiro João Gabriel.

Já o Vitória pouco produziu ofensivamente. O time tentava contra-atacar, mas os pontas Lucas Fernandes e Erick não conseguiram levar a melhor contra os laterais do Atlético-PR. A única chance perigosa em que teve, o time baiano viu Erick mandar por cima do gol de Santos.

Com o 1 a 0 no placar para o visitante, o cenário mudou no segundo tempo. O Vitória foi quem passou a ter a bola e o Atlético-PR o contra-ataque. No entanto, as duas equipes erraram muito e poucas chances claras surgiram. As melhores foram com Léo Ceará, pelo time baiano, em um sem pulo de fora da área, mas com a bola indo pela linha de fundo. Pelo Furacão, Nikão fez bonita jogada individual e acertou o poste.

Até que, aos 40 minutos do segundo tempo, o Atlético-PR chegou mais uma vez bem e marcou o segundo gol, em uma grande jogada de Bruno Guimarães, que com calma bateu na saída do goleiro. 2 a 0.

Para piorar a situação do Vitória, o lateral Jeferson foi expulso de campo aos 44 minutos. Mas mesmo assim, a equipe teve forças para diminuir o placar. Léo Ceará foi derrubado na área por Wanderson. Pênalti marcado e convertido por Neílton. 2 a 1.

Com a vitória, o Atlético-PR entrou, ao menos momentaneamente, no G-6 do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. Já o Vitória ficou na 18ª colocação, com 36, e pode cair para o penúltimo lugar se o América-MG vencer o Santos em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1X2 ATLÉTICO

Local: Estádio do Barradão, Salvador (BA).

Data: Sábado, 17 de novembro de 2018.

Horário: 19h.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)

Gols: Ramon, contra, aos 25′1ºT (0-1)/ Bruno Guimarães, aos 40`2ºT (0-2)/ Neilton aos 47′2ºT (1-2).

Cartões amarelos: Rhayner e Lucas Fernandes (VIT); Bruno Guimarães, Léo Pereira e Jonathan (CAP).

Cartão vermelho: Jeferson (VIT).

Vitória: João Gabriel; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Willian Farias (Yago), Léo Gomes e Rhayner (Neilton); Lucas Fernandes, Erick (Nickson) e Léo Ceará. Técnico: João Burse.

Atlético: Santos; Jonathan, Wanderson, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Camacho e Raphael Veiga (Marcinho); Marcelo Cirino (Nikão), Rony (Wellington) e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Lance

 



Outras Not?cias