Atletas do basquete Unifacisa estão em isolamento após contato com jogador que contraiu o coronavírus

19/03/2020
Com a informação da infecção de Maique, o médico do time da Unifacisa reforçou o isolamento e está avaliando os atletas. (Foto: Divulgação/Assessoria Unifacisa)
Com a informação da infecção de Maique, o médico do time da Unifacisa reforçou o isolamento e está avaliando os atletas. (Foto: Divulgação/Assessoria Unifacisa)

Após terem contato com o jogador Maique, pivô do Paulistano detectado com o novo coronavírus, os atletas do basquete da Unifacisa, em Campina Grande, estão em isolamento. Maique está internado desde o último domingo (15).

A assessoria de imprensa da Unifacisa informou ao ClickPB, nesta quinta-feira (19), que os jogadores já estavam com treinos interrompidos por orientação da instituição mesmo antes do diagnóstico do pivô do Paulistano. Com a informação da infecção de Maique, o médico do time da Unifacisa reforçou o isolamento e está avaliando os atletas.

A Liga Nacional de Basquete notificou todos os times. O último contato dos jogadores da Paraíba com Maique foi quando Unifacisa e Paulistano jogaram no dia 9 de março. "Faz 10 dias do contato inicial e nenhum jogador apresentou sintomas. Estão em isolamento até segunda-feira (23), quando completam-se 14 dias do contato. A Comissão Técnica também está em isolamento", informou a assessoria de imprensa da Unifacisa ao ClickPB.

“O atleta começou a apresentar tosse leve e falta de ar no dia 13 de março (sexta). No dia 15 de março (domingo) o atleta se sentiu febril pela manhã e foi encaminhado imediatamente ao Pronto Socorro do Hospital Beneficência Portuguesa, onde foi isolado e submetido a uma série de exames. O resultado positivo do teste para Covid-19 foi liberado no início da noite de 17 de março”, informou o Paulistano a LNB.

Os atletas e a comissão técnica do Paulistano estão de quarentena devido ao contato com o atleta, que já recebeu alta do hospital e agora se recupera em casa.

ClickPB




Outras Not?cias