Argentina empata com Peru e chega à última rodada fora até da repescagem

05/10/2017
Messi é cercado pelos peruanos durante confronto na Bombonera, em Buenos Aires (Foto: GettyImages)
Messi é cercado pelos peruanos durante confronto na Bombonera, em Buenos Aires (Foto: GettyImages)

A Argentina até trocou o mando do Monumental de Núñez, estádio do River Plate, para a Bombonera, casa do Boca Juniors, para encarar o Peru, no último jogo como mandante pelas eliminatórias sul-americanas.

Com a torcida mais próxima do gramado, pressionando o rival e empurrando o time, o objetivo era claro: vencer ou vencer.

Mas nem mesmo a força das arquibancadas ajudou. Em um duelo muito tenso, a equipe albiceleste apenas empatou sem gols com os peruanos e agora corre risco real de não ir para a Copa do Mundo da Rússia, no próximo ano.

O resultado da noite desta quinta-feira fez com que a Argentina terminasse a 17ª rodada fora da zona de classificação e da repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A seleção bicampeã mundial é a sexta colocada, com 25 pontos. 

Está empatada justamente com o Peru, que leva vantagem no número de vitórias (7 a 6) e no número de gols marcados (26 a 25). O quinto colocado jogará a repescagem contra a Nova Zelândia, campeã da Oceania, nos dias 6 e 14 de novembro. Apenas os quatro primeiros garante vaga direta no Mundial.

Nem tudo está perdido para os argentinos. Ainda resta uma rodada para eles lutarem pela classificação. 

No próximo dia 10, os jogadores da equipe albiceleste enfrentarão o Equador, no estádio Olímpico de Atahualpa, jogando por tudo ou nada. Os equatorianos já estão eliminados , mas tem uma rara chance de complicar a vida dos argentinos.

E a rodada será quente. Haverá um duelo direto entre Peru e Colômbia, que tem 26 pontos e está na quinta colocação, em Lima.

O Paraguai, que tem 24, enfrentará a Venezuela, já eliminada, em casa. E o Chile, terceiro com 26, pegará o Brasil, em São Paulo.

Vale lembrar que a Argentina está presente de forma consecutiva nas Copas desde 1974. O Peru, por sua vez, não joga desde 1982. 




Outras Notícias