Substituta de Joelma rompe contrato com Ximbinha

30/01/2016

 Após apenas três meses de parceria com Ximbinha, Thábata Mendes não faz mais parte de banda XCalypso.

A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do guittarissta por meio de um comunicado.

Segundo a nota, a decisão foi tomada em comum acordo por divergências conceituais em torno do projeto. "Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída. Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional", diz um trecho da carta. 

No lugar dela, o ex-marido de Joelma decidiu contratar outros três vocais, mas apenas dois deles já foram escolhidos: a cantora pernambucana Leya e o músico paraense Gêh Rodriguez.

Conheça os novos integrantes da XCalypso. Foto: Tarso Sarraf/Folhapress


Mais cedo, o porta-voz de Thábata confirmou a separação em sua página no Facebook. "Sim, gente! É verdade, Thábata se desligou da XCalypso, é só o que posso falar... O resto não cabe a mim. Aguardem um comunicado oficial da equipe da banda", escreveu.

O último show de Ximbinha e Thábata aconteceu na madrugada da última quinta-feira, dia 28, no município de Castanhal, no Pará.

Joelma x Thábata

Thábata Mendes, de 28 anos, foi 
apresentada como a nova companheira de palco de Ximbinha em outubro do ano passado, dois meses após ele e Joelma anunciarem a separação publicamente.

Devido a uma briga judicial pelo nome da Banda Calypso, o guitarrista resolveu trocar o Ch de Chimbinha pelo X e acrescentou a letra na frente do novo nome do grupo. 

Em uma entrevista ao 
Pânico na Band, Thábata, que sempre preferiu se manter longe da polêmica entre o novo patrão e a ex-mulher, chegou a afirmar que o guitarrista era "apaixonante". Reveja abaixo:

"A cantora Thábata deixa de ser a vocalista da XCalypso a partir deste domingo, 31. A decisão foi tomada em comum acordo com o guitarrista Ximbinha, criador da banda. O motivo foi divergências conceituais em torno do projeto. 

Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída. Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional. Ambos acreditam que esta foi a melhor decisão, que não prejudicará contratantes e revela o respeito aos novos fãs que a XCalypso vem conquistando desde sua primeira apresentação no dia 3 janeiro, quando reuniu um público de mais de 100 mil pessoas no aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará.  

Ximbinha assegura também que o Projeto XCalypso continua firme e todos os contratos assumidos serão cumpridos. A partir de hoje a XCalypso ganha uma nova roupagem: a cantora pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais, e uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vão compor o projeto XCalypso ao lado da guitarra de Ximbinha".



Band.com.br




Outras Not?cias