Servidores da UFPB e UFCG paralisam atividades denunciando descaso do Governo Federal

07/06/2018
Rômulo Xavier lamenta ainda os inúmeros problemas encontrados na instituição de ensino superior (Foto: ClickPB)
Rômulo Xavier lamenta ainda os inúmeros problemas encontrados na instituição de ensino superior (Foto: ClickPB)

Os servidores técnico-administrativos das universidades federais na Paraíba paralisaram suas atividades nesta quinta-feira (07) como forma de protesto. Eles reivindicam o fortalecimento do serviço público e denunciam o descaso do Governo Federal.

O secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB), Rômulo Xavier, explicou que o dia nacional de luta acontece em todas as universidades do país. Na Paraíba os servidores da UFPB e da UFCG seguem paralisados. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

 

“A pauta principal é a defesa do serviço público, contra a redução do orçamento para o funcionamento desses serviços, denunciando o descaso do governo com o serviço público enquanto orçamento que prejudica o ensino, pesquisa e extensão”, declarou Rômulo.

A defasagem salarial da categoria é estimada em 25% e além disso, o plano de cargos e carreira que havia sido negociado não foi cumprido, de acordo com o secretário geral do SINTESPB.

Rômulo Xavier lamenta ainda os inúmeros problemas encontrados na instituição de ensino superior. “Tem a questão estrutural, que é as obras inacabadas, mas tem problema com relação a corte de bolsas, dificuldade para funcionamento dos laboratórios, portanto, um prejuízo para a pesquisa também. O financiamento do hospital universitário permanece inalterado, funcionando com muita dificuldade, mesmo tendo um potencial grande de prestação de serviço”, comentou.

 

 

 

 
 
ClickPB



Outras Not?cias