Professores de CG ameaçam greve geral e acusam Romero de negar direitos da categoria

03/02/2017
A decisão será tomada nesta sexta-feira na sede da AABB
A decisão será tomada nesta sexta-feira na sede da AABB

Às vésperas do início do ano letivo de 2017, os professores da rede municipal de Campina Grande ameaçam entrar em greve. Eles acusam o governo de Romero Rodrigues (PSDB) de não cumprir a lei que obriga o pagamento do piso nacional dos professores. 

A categoria realiza assembleia geral nesta sexta-feira (3), na sede da AABB, às 9h30,  para cobrar da Prefeitura o pagamento do precatório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) e discutir as estratégias de luta para 2017.  

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

O diretor do Sintab  (Sindicato dos Trabalhadores da Borborema) Franklin Barbosa , acusa o prefeito e a secretária de Educação  de faltarem com a verdade de que os professores estão com todos os seus direitos atendidos. 

Na assembleia, Franklin promete expor a realidade do magistério de Campina Grande. “O professor não tem direito ao Fundeb, Data-base, progressões, licença prêmio entre outros benefícios”, declarou.

A tarde, a partir das 15h, também na sede da AABB, o pessoal de apoio (serviços gerais, merendeiras, secretárias e vigias) também realizam assembleia. Eles vão cobrar de Romero Rodrigues a implantação de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A categoria se queixa, dos constantes problemas com o vale transporte.         

O diretor do Sintab, Joselito Barbosa,  diz que a intenção das categorias é para unificar o discurso em prol de demandas  negadas pela Prefeitura. “São categorias diversas, com problemas distintos", informa. 

Com ClickPB




Outras Not?cias