Inep afirma que não há indício de vazamento do gabarito do Enem 2016

02/12/2016

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) reiterou, na tarde desta quinta-feira (1º), que não há indício de vazamento do gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio e que as provas foram realizadas com segurança para mais de 5,8 milhões de estudantes nos dias 5 e 6 de novembro. 

A informação foi publicada em nota após declaração o Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) de que houve vazamento nas provas.

O Inep criticou, ainda, o vazamento pelo Ministério Público Federal (MPF) de parte do inquérito da Polícia Federal (PF) que investiga quadrilhas envolvidas em fraudes praticadas contra o Enem.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube 

Ao contrário do que informou o procurador Oscar Costa Filho, o inquérito não foi concluído, conforme afirmou a PF em resposta ao Ministério da Educação.

O Inep lamentou o fato de o procurador "usar da prerrogativa institucional de ter acesso ao inquérito para vazar informações antes da Polícia Federal concluí-lo".

Leia mais: Relatório da PF conclui que houve vazamento do Enem 2016

Em nota, o instituto reafirma o empenho de colaborar para apurar os fatos e garantir que os estudantes que realizaram o exame no mês passado não sejam prejudicados
 
Bananeiras Online com Portal Brasil e Inep

 




Outras Not?cias