IFPB abre inscrições para 104 vagas remanescentes no Sisu 2018.2

21/08/2018
Educação à distância em instituições federais da Paraíba (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Educação à distância em instituições federais da Paraíba (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com inscrições abertas para vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018.2. Um novo processo seletivo será realizado, sendo ofertadas 104 vagas para os campi de Cabedelo, Campina Grande, Monteiro, Picuí e Princesa Isabel. Confira o edital no site do IFPB.

Pode participar quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017, 2016 ou 2015. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da instituição. As vagas são para o período 2018.2 e todos os cursos são presenciais. 

 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

No campus de Cabedelo, são ofertadas três vagas para licenciatura em ciências biológicas e cinco para tecnologia em design gráfico. Já no campus de Campina Grande, são oferecidas dez vagas para licenciatura em física, nove vagas para licenciatura em matemática, três vagas para tecnologia em construção de edifícios, duas vagas para tecnologia em telemática e uma vaga para bacharelado em engenharia da computação.

Ainda há 16 vagas para o curso de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas e 12 vagas para tecnologia em construção de edifícios, no campus de Monteiro. Em Picuí, as vagas são para tecnologia em agroecologia, com 20 oportunidades, e 23 vagas para tecnologia em gestão ambiental.

A inscrição acontece até o dia 28 de agosto, até às 17h, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, inclusive questionário socioeconômico. Nesse período, é necessário protocolar presencialmente nos campi do IFPB o comprovante de inscrição e o boletim do resultado do Enem 2017, 2016, ou 2015.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho no Enem nas notas obtidas em cada área de conhecimento da prova objetiva e da nota de Redação.

Metade das vagas é destinada a candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP). Dentro deste percentual, há reserva de vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, bem como egressos de escola pública com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Também há vagas destinadas a pessoas com deficiência. 


A relação preliminar dos candidatos inscritos será divulgada no dia 10 de setembro e o resultado final está previsto para o dia 20 de setembro.


Com G1PB




Outras Not?cias