Cabedelo libera aulas presencias em instituições privadas de nível superior

29/09/2020

A partir desta segunda-feira (28), as aulas presenciais nas instituições de ensino privadas de ensino superior, no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, estão liberadas. O decreto, publicado no Semanário Oficial do Município, é assinado pelo prefeito Vitor Hugo Castelliano. As informações são da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda, em seu blogVeja aqui o decreto a partir da página 4.

De acordo com o 8º Mapa de Avaliação, dentro do Plano Novo Normal Paraíba, Cabedelo esta classificada com bandeira amarela, ou seja, com nível de mobilidade reduzida. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

As instituições precisam seguir algumas exigências para retomar as atividades presenciais. Precisam estabelecer um Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da pandemia do novo coronavírus. Devem adotar o modelo híbrido de ensino, de forma que o aluno possa optar por realizar atividades e/ou aulas remotas ou presenciais.

Também é obrigatório, de acordo com o decreto do prefeito, que as instituições adotem o uso de máscaras por todos os funcionários e alunos, e que seja mantido o distanciamento mínimo entre as pessoas. Somente poderão participar de atividades e/ou aulas presenciais, os alunos menores de idade que tiverem anuência formal de seus pais ou responsáveis.

“As instituições privadas de ensino superior deverão garantir e estabelecer as diretrizes para o pleno acesso às aulas, através de plataforma online de ensino, bem como outras formas e modalidades de ensino não presencial, aos alunos que optarem realizar as aulas remotamente.

Com Portal Correio




Outras Not?cias