Projeto de circo da Funesc inscreve artistas das regiões do Sertão, Agreste e Borborema

30/10/2015

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) abriram inscrições para o curso gratuito de artes circenses, que terá duração de cinco dias, no período de 23 a 27 de novembro, com aulas nos turnos manhã e tarde. Os interessados têm até o dia 16 para se inscrever. As aulas serão ministradas por educadores circenses selecionados pela coordenação de circo.

A ação faz parte do projeto permanente Circo no Espaço, que consiste na ocupação do Espaço Cultural José Lins do Rego com atividades circenses regularmente. Esta é a primeira de uma série de ações que contempla a ‘Edição Residência’ para artistas de outras localidades fora da Capital. As aulas serão destinadas a jovens e adultos vindos das regiões do Sertão, Agreste e Borborema. A oferta é de 15 vagas, sendo cinco para cada região. Os pedidos de inscrições e do regulamento devem ser enviados para o e-mail diocelio.circo.funesc@gmail.com.

malabares

circo-no-espaçotecido-1

 

O objetivo da proposta é contribuir para a democratização do acesso à prática e teoria da arte circense por parte dos artistas de outras regiões da Paraíba localizadas longe da Capital. “Desta forma, acredito que a iniciativa proposta irá contribuir para a multiplicação de artistas circenses no interior do nosso Estado”, avalia Diocélio Barbosa, coordenador de circo da Funesc.

O curso será dividido em diversos módulos como aéreo, solo, equilíbrio, palhaço, história do circo, metodologia de ensino do circo e segurança. Como contrapartida, os artistas retornam para suas respectivas regiões com o compromisso de repassar para seus coletivos artísticos a experiência obtida junto ao projeto Circo no Espaço.

 

Serviço: Inscrições para oficinas de artes circenses

Prazo de inscrições: até 16 de novembro

Inscrições por e-mail: diocelio.circo.funesc@gmail.com

Público-alvo: artistas das regiões do Sertão, Agreste e Borborema

Vagas: 15, sendo cinco para cada região

Aulas: 23 a 27 de novembro

Hora: 9h às 12h / 14h às 17h

Local: Escola Livre de Circo (Espaço Cultural José Lins do Rego)

Local de inscrição: Espaço Cultural José Lins do Rego – Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC)

Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa

Informações: 3211-6225 / 98730-8183. 

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias