Por que eu não quero um namorado no Dia dos Namorados

12/06/2016

Que o Dia dos Namorados é uma data consumista todo mundo sabe. Mas este não é o foco do título. Apesar da fama de econômica, não é para não gastar na compra de presentes que eu não quero um namorado no Dia dos Namorados. É algo muito maior.

O compromisso entre um casal não é necessariamente um namoro. Eles podem estar juntos, ser casados ou não, sair aos finais de semana, rir e dividir suas coisas e não necessariamente serem namorados. Podem postar nas redes sociais seustatus de relacionamento, andar de mãos dadas ao passear em jardins ou shoppings, e não adquirirem o status de namoro em seus corações. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook

Namorado tem que ser namorado todos os dias. E para isso nem precisa ser seu namorado no meio social. Aquela pessoa que procura dar atenção sempre, que se alegra com suas conquistas, compartilha sua própria vida, que inesperadamente entrega algum presente simples, uma flor ou que envia uma imagem que diz nas entrelinhas que ele se lembra de você constantemente. Demonstrações de afeto ainda são motivo de grande felicidade e tornam os dias muito melhores.

Não quero um namorado no Dia dos Namorados. Quero um namorado todos os dias. Ganhar presente no Dia dos Namorados é costumeiro, mas não precisa de data especial para presentear a pessoa amada. Com a chegada da data comemorativa é possível ver corações nas vitrines, comerciais com casais apaixonados, e o romance acaba contagiando. Mas aquele que consegue lembrar-se de sua amada todos os dias, sem necessitar destes lembretes, esse sim é namorado de verdade, mesmo que seja uma lembrança muito simples. Dizem que os melhores presentes são aqueles que não se pode comprar.

É claro que para ter uma pessoa assim tão maravilhosa ao lado são necessárias algumas mudanças pessoais. As leis de ação e reação e de que tudo o que fazemos volta para nós mesmos podem ser visualizadas no cotidiano. Agir da maneira como gostaríamos de sermos tratados é a melhor forma de encontrar quem pensa como nós e que fará o mesmo. E se o amor verdadeiro existir entre os dois, serão namorados não só em datas especiais ou no início do relacionamento, mas por toda a vida.

A dedicação pessoal constante, importante para que os enamorados sejam verdadeiros, inclui pensar nas necessidades do parceiro antes mesmo das próprias, lembrar do que o outro gosta, agradar de forma criativa e constante, mandar recadinhos, visualizar a alma através dos olhos, tocar de leve e sentir segurança, desejar poder estar sempre ao lado, mas saber que mesmo distantes os corações estarão unidos, estar feliz em sair juntos mesmo sem dinheiro, rir dos momentos engraçados e das eventuais falhas, ou seja, serem cúmplices em tudo.

Ter um namorado no Dia dos Namorados, que seja namorado de verdade durante todos os outros dias, é privilégio para poucos. Ser um namorado verdadeiro todos os dias é possível para qualquer um. 

Por Michele Coronetti 




Outras Not?cias