Fim de semana tem shows de mágica e ilusionismo em João Pessoa

30/01/2016
Estação Mágica vai até o domingo, Dia do Mágico (Foto: Divulgação/Secom-JP)
Estação Mágica vai até o domingo, Dia do Mágico (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Neste sábado (30) e domingo (31), a Estação Cabo Branco, no bairro de Altiplano, em João Pessoa, recebe shows de mágica e ilusionismo. Os shows fazem parte da programação da 4ª edição do Congresso de Mágica intitulado “Estação Mágica", que ainda tem oficinas, palestras e conferência sobre o mundo da magia e do ilusionismo. 

De acordo com os organizadores, as apresnetações mágicas de gala, com shows de artistas nacionais e internacionais, começam a partir das 20h (horário local), no auditório da Estação Cabo Branco. O valor da entrada é de R$ 30 para não congressistas.

O evento terá ainda Competições Mágicas com os congressistas e convidados. Serão competições entre vários artistas de categorias diferentes com premiação para os três primeiros colocados. Haverá ainda um momento lúdico, em que as crianças e adolescentes da plateia subirão no palco para apresentarem seus atos e rotinas.

O Estação Mágica foi idealizado para comemorar o Dia do Mágico, comemorado no domingo (31), na própria Estação Cabo Branco, em uma das muitas atuações do mágico e ilusionista, Odair Fernandes, com as crianças que frequentam as atividades da casa. O evento acontece desde 2014. No ano passado, participaram das competições artistas consagrados de várias localidades do Brasil, a exemplo do ilusionista Gustavo Vierini, o mágico Nicolas, mágico Fernandes e o ilusionista chileno Emanuel Sutter.

Um dos organizadores do evento e também mágico ilusionista, Odair Fernandes, comentou que o Estação da Mágica é um congresso que já se consagrou em meio aos eventos direcionados para a cultura do ilusionismo e afins. “Diante dos resultados das pesquisas o ilusionismo passou a ser estudado e aplicado nas mais diversas esferas da arte, ciência e cultura. E é com esta proposta que a Estação da Mágica vem ampliando a cada edição sua dinâmica”, comentou.

Confira abaixo a programação deste fim de semana:

Sábado, 30 de janeiro
10h – Feira Mágica
10h30/12h – Conferência: Mecanismos de atenção e do envolvimento emocional – Eric Chartiot
12h – Pausa para o Almoço
14h – 16h – Conferência: Criatividade e Originalidade (Juan Mayoral)
20h – 22h – Show de Gala VIP

Domingo, 31 de janeiro
10h – Feira Mágica
10h30 – 12h – Competição Mágica (VIP)
12h – Pausa para o Almoço
14h30 – 16h – Conferência: Tahurismo – Second Deal, Botton Deal e Center Deal (Norberto de Sabato)
16h30 – 18h30 – Conferência: A fina arte da Argumentação plausível (Fábio D’Rose)
20h – 22h – Show de Gala VIP

Serviço
Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Onde: Rua João Cyrillo, Altiplano Cabo Branco, 
João Pessoa-PB
Quando: De sexta-feira (29) a domingo (31), das 10h às 22h (horários locais)
Quanto: R$ 30 (para não congressistas)
Mais informações: (83) 3214-8303 / 3214-8270

G1 PB




Outras Not?cias