Bananeiras recebe o “Auto de Babau” neste sábado (21)

21/11/2015

A Praça Epitácio Pessoa, no Centro da Cidade, será o palco para o Auto do Babau, espetáculo de teatro de bonecos, encenado pela Companhia de Teatro de Bonecos, Boca de Cena.

O espetáculo que tem o apoio da Prefeitura de Bananeiras começa às 19h00.

Contemplado com o prêmio Funarte Artes na Rua, na edição de 2014, O Auto de Babau está passando por seis municípios paraibanos nos meses de outubro e novembro de 2015 com a previsão de ofertar espetáculos, rodas de conversas e exibição do documentário ‘Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade’, tudo de forma gratuita e em espaços públicos.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook

Segundo a Companhia, o espetáculo parte de; “uma perspectiva de homenagear a memória e contemporaneidade do teatro de bonecos popular do Nordeste e mestres bonequeiros da Paraíba”. Explica ainda que o “Auto de Babau”, é baseado nas passagens dramáticas feitas pelos mestres de babau em suas brincadeiras e costuradas às semelhanças dos autos natalinos.

Leia também: Zizi foi a atração do “Sons e Sabores” desta sexta, em Bananeiras

Trata-se de um trabalho diferente de tudo o que já foi produzido pela equipe, pois transformaram uma simples brincadeira de babau em um espetáculo de teatro de bonecos com a linguagem do teatro de rua, envolvendo sete atores manipuladores que cantam e dançam, incluindo música ao vivo e muita interação com o público.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias