Deliciosa receita de camarão na moranga

25/09/2020

Está com vontade de comer um prato diferente e delicioso? Está cansado daqueles pratos tradicionais e comuns? Então te apresentamos como opção um delicioso camarão na moranga.  
 
INGREDIENTES:

- 1 moranga sem sementes

- 800g de camarão (descascado, limpo e cozido) 5 dentes de alho

- 1/2 cebola

- 4 c. de sopa de azeite

1 lata de tomate pelado

- 2 caixas de creme de leite

- sal

- pimenta-do-reino

- salsinha

- coentro

- cebolinha

- pimenta-do-reino

- 200g de requeijão cremoso
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

MODO DE FAZER:

Lave a moranga, corte a tampa e retire as sementes de dentro. Coloque-a de cabeça para baixo em um prato com papel toalha e leve ao micro-ondas por 6 minutos. Vire a moranga e deixe do outro lado por mais 6 minutos.

Enquanto isso, bata em um processador, o alho, cebola, azeite, sal e a pimenta-do-reino. Retire a polpa da moranga com auxílio de uma colher.

Adicione 2 c. de sopa da pasta de cebola e alho processada, mexa bem e leve ao micro-ondas por 4 minutos. Mexendo de vez em quando. Amasse com um garfo e junte a lata de tomate pelado, o creme de leite, o camarão, salsinha, coentro, cebolinha, sal e pimenta-do-reino. Reserve.

Misture o requeijão cremoso (mas reserve um pouquinho para a hora da finalização) com o restante da pasta de alho e cebola. Coloque uma pitada de sal na parte interna da moranga e passe o requeijão por toda ela. Adicione o creme de camarão. Finalize com o requeijão cremoso que separou. Leve por 10 minutos ao micro-ondas.

Sirva com arroz branco.
 

Por @wellinghtonmirinha



Outras Not?cias