Aprenda a fazer receita de maionese de abacate fit

16/06/2020
A maionese industrial é conhecida por ter bastante calorias e gorduras; Veja uma versão fit com abacate! (Foto: Pixabay)
A maionese industrial é conhecida por ter bastante calorias e gorduras; Veja uma versão fit com abacate! (Foto: Pixabay)
A maionese tradicional é geralmente feita a partir da mistura de três ingredientes: gema de ovo, azeite e vinagre ou suco de limão. Contudo, as versões industrializadas também contêm óleos vegetais que aumentam o risco de doenças cardiovasculares e os níveis de inflamação no organismo, como explica a publicação Ativo Saúde.

 

Já a maionese de abacate fit oferece inúmeros benefícios para a saúde, já que esta versão é rica em gorduras monoinsaturadas, as quais podem aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) e reduzir o mau (LDL), o que é excelente para diminuir o risco de doenças cardiovasculares.

Outra propriedade do abacate é a presença de antioxidantes e vitaminas E e A, contribuindo assim para o ótimo funcionamento do sistema imunológico. 

O alimento prolonga ainda a sensação de saciedade e o seu consumo é uma excelente forma de repor energia após treinos.

 

Receita de maionese de abacate:

 

Ingredientes:

1 abacate médio e maduro;

2 colheres de sopa de suco de limão;

1 dente de alho descascado;

1 colher de sopa de mostarda;

1 colher de sobremesa de azeite;

Pimenta-do-reino à vontade;

Sal a gosto.

 

Preparação:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter um creme homogêneo. Depois, é só servir ou conservar na geladeira em um recipiente de vidro fechado. 

POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL




Outras Not?cias