Polícia Militar lança edital para Curso de Formação de Oficiais 2018

15/05/2017

A Polícia Militar divulgou, no Diário Oficial deste sábado (13), o edital do Curso de Formação de Oficiais 2018, que este ano oferece 30 vagas (25 para o sexo masculino e 5 para o feminino). Para concorrer, os interessados devem fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 até a próxima sexta-feira (19). O concurso usa a nota do Enem como etapa intelectual.
 
Além da inscrição obrigatória no Enem, os candidatos devem realizar também a inscrição no site da Polícia Militar (www.pm.pb.gov.br), no período de 4 de julho a 14 de agosto, que é referente as demais etapas do certame: psicológica, saúde e física. 
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube 
 
A capitã Carla Marques, que integra a comissão de divulgação do concurso, destacou que só concorre a uma das vagas quem fizer as duas inscrições. “Porque o concurso é composto de várias etapas, então a inscrição no Enem é para a primeira etapa, a intelectual, e a inscrição na Polícia Militar, que só acontece a partir de 4 julho, é para as etapas complementares”, explicou.
 
Ela lembrou a importância de analisar o edital antes de se inscrever. “A Polícia Militar publicou logo o edital ainda com as inscrições do Enem acontecendo para que o candidato possa conhecer as exigências do nosso concurso, que tem critérios de idade, altura, entre outros dispostos no item 2, e assim possa já ir se preparando também para as demais etapas”, completou.
 
Serão considerados habilitados para as próximas etapas os candidatos classificados em até cinco vezes o número de vagas, tanto no masculino como no feminino. O edital publicado neste sábado tem todos detalhes do que é exigido nas etapas psicológica, de saúde e física.

Bananeiras Online com Assessoria



Outras Not?cias