CAVN lança 2.000 vagas de cursos gratuitos realizados à distância

11/05/2020
Os cursos a serem ofertados gratuitamente tem início no dia 30 de maio de 2020.
Os cursos a serem ofertados gratuitamente tem início no dia 30 de maio de 2020.
São 2.000 vagas para Cervejeiro, Padeiro, Assistente Administrativo, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Auxiliar de Agropecuária, Agricultor Orgânico, Auxiliar em em Nutrição e Dietética e Caprinocultor. 
 
O Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), pelo presente edital, torna público que, no período de 07 a 22 de maio de 2020, as pessoas interessadas em ingressar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância (EaD), poderão realizar inscrições via internet para os cursos a serem ofertados no primeiro semestre de 2020, com início no dia 30 de maio de 2020. 

1. A inscrição refere-se ao interesse de vaga para um curso, dentro do número de vagas disponibilizado. Não é permitida a inscrição em dois cursos ao mesmo tempo. Se selecionado em dois cursos o(a) candidato(a) deverá optar por apenas um. Se constatada a inscrição para dois cursos, a instituição considerará apenas a última como válida. No caso de necessitar retificar a inscrição, o(a) candidato(a) poderá encaminhar a solicitação de retificação para o e-mail: novoscaminhoscavn@cchsa.ufpb.br.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

2. O quadro de vagas, a escolaridade e idade mínima exigida encontra-se disponível no Anexo II deste edital.

3. As inscrições podem ser realizadas de 07 a 22 de maio de 2020, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA, através do link: www.cavn.ufpb.br/inscricao, preenchendo o formulário disponibilizado.

4. Para realizar a inscrição, o(a) candidato(a) deverá:

a)     preencher as informações solicitadas no Formulário on-line;

b)     anexar cópia digitalizada ou foto legível do Documento de Identidade e do CPF do candidato;

c)      anexar cópia digitalizada ou foto legível do Comprovante de Residência;

d)     anexar cópia digitalizada ou foto legível do Comprovante Escolaridade do Ensino Fundamental (declaração ou histórico ou Formulário de Autodeclaração (Anexo IV)).

5. Para fazer as inscrições e realizarem os cursos não é necessário que o(a) candidato(a) resida nas cidades polos mencionadas no Anexo II, já que os cursos ocorrerão totalmente à distância, ficando livre a escolha de sua inscrição em qualquer curso e da cidade pólo.

6. Após realizar a inscrição, o(a) candidato(a) poderá imprimir seu comprovante a qualquer momento acessando o link de inscrição (www.cavn.ufpb.br/inscricao).

7. Será desclassificado(a) do Processo Seletivo o(a) candidato(a) que realizar a inscrição sem atendimento da documentação prevista no item 4. A instituição não se responsabiliza por problemas técnicos com computadores ou internet do candidato no ato da inscrição.

8. Será eliminado do Processo Seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, o candidato que, em qualquer tempo:

a)    Cometer falsidade ideológica com prova documental;

b)    Utilizar-se de procedimentos ilícitos, devidamente comprovados por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico;

c)     Burlar ou tentar burlar quaisquer das normas definidas neste Edital;

d)    Dispensar tratamento inadequado, incorreto ou descortês a qualquer pessoa envolvida no Processo Seletivo;

e)    Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos relativos ao Processo Seletivo.

9. A forma de seleção será por ordem de inscrição. O CAVN/CCHSA/UFPB divulgará o Resultado Parcial no endereço eletrônico www.cavn.ufpb.br, no dia 23 de maio de 2020, bem como a lista de candidatos em cadastro reserva.

10. O(A) candidato(a) que desejar interpor recurso contra o Resultado Parcial poderá fazê-lo nos dias 24 e 25 de maio de 2020, por meio do Formulário de Recurso (Anexo III), e deverá encaminhar para o email novoscaminhoscavn@cchsa.ufpb.br, para ser avaliado pela Comissão do Processo Seletivo. Serão indeferidos, todos os recursos interpostos fora do prazo estabelecido e em outro formato que não o expresso no Anexo III.

11. O Resultado dos Recursos e o Resultado Final do Processo Seletivo serão publicados no dia 26 de maio de 2020, no endereço eletrônico www.cavn.ufpb.br.

12. Após a publicação do Resultado Final do Processo Seletivo, o candidato será informado como proceder para conseguir, preencher, assinar e enviar o Termo de Compromisso para o e-mail novoscaminhoscavn@cchsa.ufpb.br. Para os candidatos menores de 18 anos, é necessária a assinatura de um responsável legal, bem como o envio de cópia digitalizada ou foto legível do CPF do responsável.

13. Caso não seja preenchido o número de vagas disponibilizadas, poderá haver mudança no Cronograma do Processo Seletivo (Anexo I) e remanejamento de inscritos entre turmas.

14. Antes de fazer a inscrição, o candidato deve verificar no Anexo II se possui a escolaridade e idade mínima para realizar o curso e possuir computador e/ou notebook e/ou smartphones com acesso a internet.

15. As inscrições, bem como os Cursos FIC do CAVN/CCHSA/UFPB são públicos e gratuitos. Não será disponibilizada remuneração ou bolsa auxilio aos estudantes.

16. Os cursos serão ofertados totalmente à distância, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, MOODLE/UFPB, não sendo necessário o deslocamento do estudante, em nenhum momento, para participação de atividades presenciais.

17. Para receber o Certificado, ao final do curso, o estudante deverá preencher a avaliação do curso, realizar a confirmação de sua frequência no Sistec e, caso necessário, enviar eventual documentação solicitada, com instruções a serem fornecidas posteriormente.

18. O início da oferta do curso poderá ser cancelada pelo CAVN/ CCHSA/UFPB caso haja interesse da administração ou indisponibilidade de recursos orçamentários, embora tenha ocorrido o cadastro e a realização da matrícula, ficando o interessado ciente de que este procedimento não garante a realização do curso, o que se dará apenas mediante confirmação de recursos pelo Ministério da Educação.

19. A abertura de uma turma para oferta de um curso estará condicionada ao preenchimento de 60% das vagas ofertadas naquela turma.

20. Os cursos serão realizados no período de 30 de maio até 30 de setembro de 2020, podendo ser cancelado ou prorrogado o término por motivos de força maior.

21. Todas as divulgações e informações sobre esse processo serão divulgadas no site do CAVN (www.cavn.ufpb.br). O candidato deve acompanhar todas as informações pelo site do CAVN.

22. Os interessados poderão consultar informações detalhadas sobre cada curso através do Guia Pronatec de Cursos      FIC,      disponível      no       endereço: http://portal.mec.gov.br/component/tags/tag/36436-guia-pronatec-de-cursos-fic.

23. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo Seletivo.

Acesse aqui o edital completo

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias