Abertas inscrições para mais de 500 vagas em cursos gratuitos do Senai na Paraíba

06/11/2017
Curso gratuito de eletroeletrônica é oferecido pelo Senai na Paraíba (Foto: Senai/Divulgação/Arquivo)
Curso gratuito de eletroeletrônica é oferecido pelo Senai na Paraíba (Foto: Senai/Divulgação/Arquivo)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de mais de 500 vagas para cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Paraíba. São oferecidas 514 vagas nas modalidades de Habilitação Técnica e Aprendizagem Industrial. As inscrições seguem até 1º de dezembro e os cursos vão ser ministrados no semestre 2018.1.

Podem participar do processo candidatos que tenham de 16 a 23 anos, dependendo da modalidade escolhida, e que estejam matriculados no ensino fundamental ou que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio. As inscrições são feitas por meio do site da organizadora, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). 

 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube 

Nesta edição do processo seletivo, são oferecidas 176 vagas para os cursos de Habilitação Técnica e 338 para os cursos de Aprendizagem Industrial. As provas estão previstas para o dia 10 de dezembro, das 8h às 11h.

Os cursos oferecidos são para as Unidades de João Pessoa, Bayeux, Guarabira, Campina Grande e Sousa, e estão distribuídos da seguinte forma: Técnico em Mecânica (Campina Grande), Técnico em Eletroeletrônica (Campina Grande e João Pessoa), Técnico em Administração (Campina Grande e João Pessoa).

Já os de Aprendizagem Industrial Básica são: Mecânico de Manutenção de Veículos a Álcool e Gasolina (Campina Grande), Pedreiro de Edificações (Bayeux), Impressor Off-Set (João Pessoa), Assistente Administrativo (Campina Grande), Costureiro à Máquina na Confecção em Série (João Pessoa), Confeccionador de Calçados (Campina Grande e Guarabira), Assistente de Gerenciamento de Obras (Bayeux), Eletricista Instalador (Bayeux) e Operador de Processos na Indústria de Alimentos (Sousa).

Todas as vagas gratuitas ofertadas são destinadas às pessoas de baixa renda, conforme Protocolo de Compromisso firmado entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi). 


Com G1PB




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas