Vereador solicita melhorias para o Cruzeiro de Roma, em Bananeiras

15/02/2017
Cruzeiro de Roma, em Bananeiras. (Foto: Bello Soares)
Cruzeiro de Roma, em Bananeiras. (Foto: Bello Soares)

O Cruzeiro de Roma, localizado na nossa querida Bananeiras/PB, situado a 507 m de altitude, no topo de um chapadão intermediário da Cordilheira da Borborema. Ocupa o epicentro das caminhadas dos peregrinos em demanda do roteiro “Nos Passos de Pe. Ibiapina”. O Cruzeiro também é parada obrigatória dos peregrinos que se dirigem a pé para o Memorial de Frei Damião, na cidade de Guarabira/PB, ou ainda para os que seguem em direção ao monumento de Padre Cícero, na cidade de Juazeiro/CE.

Com um ambiente que remete a fé, de riquezas em histórias, turismo e causos, o Cruzeiro é cenário presente nos eventos passados relatado por fiéis, que diziam que o próprio “Padim Cícero” autorizava aos romeiros que tinham dificuldades de pagarem suas promessas em Juazeiro que as fizessem no Cruzeiro de Roma. 

“É um dos principais atrativos turísticos do município e deve ser cuidado pelos bananeirenses. A gestão municipal deve oferecer condições para conservação do lugar e nesse sentido solicitamos através de requerimento a implantação da iluminação pública que permitirá assim a visitação noturna e tornará o local mais seguro”, ressaltou o parlamentar. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

No cenário municipal, o Vereador Kilson Dantas (PSB) tem buscado sempre estabelecer melhorias no que pode ser considerado patrimônio cultural imaterial, onde utiliza como ferramenta os requerimentos de sua autoria, que concernente as necessidades da sociedade bananeirense colabora para promover o respeito à diversidade cultural. 

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias