Vereador pede instalação da Casa da Cidadania em Bananeiras ou Solânea

21/11/2017

Através do Requerimento n. 217/2017, aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária da Câmara de Bananeiras, PB, o Vereador Ramom Moreira solicitou ao Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, a instalação de Casa da Cidadania no município de Solânea ou Bananeiras, PB. De acordo com o parlamentar, “a instalação desse equipamento por parte do Governo do Estado, garantiria o acesso mais facilitado a expedição de documentos e a outros serviços disponibilizados pela Casa da Cidadania aos moradores de Bananeiras, Solânea, Serraria, Borborema, Belém, Arara, Casserengue e Dona Inês, beneficiando uma população de mais de 108.000 (cento e oito mil) habitantes”, destacou o Vereador.

Durante a defesa do requerimento o vereador Ramom Moreira ainda pediu o apoio de todos os deputados da região do brejo, para que a Casa da Cidadania se tornasse realidade e que os brejeiros da região de Bananeiras e Solânea pudessem contar com o serviço, destacando que “essa reivindicação não possui partido ou é algo partidário. Todos os deputados da região podem abraçar a idéia e também incluírem em suas demandas junto ao Governo do Estado, pois o governador Ricardo Coutinho é sempre atencioso as demandas da nossa região e do nosso povo. Seria uma conquista de t odos, em especial da nossa população”, afirmou.

A Casa da Cidadania é um Programa Estadual que oferece a Prestação de Serviços de vários Órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa privada, em um único ambiente, contribuindo assim para a promoção de Cidadania.

A maioria das Casas da Cidadania oferecem os serviços de instituições públicas e privadas como: Agevisa, CPF, Cagepa, Cartório, Corpo de Bombeiros, Detran, Defensoria Pública, Delegacia (boletim de ocorrência), Empreender, IPC, INSS, Jucep, Junta Serviço Militar, além de vários outros serviços.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias