Vereador Kilson Dantas solicita Cadastro Ambiental Rural para Agricultores Familiares

20/03/2017

Em sessão ordinária da casa Odon Bezerra, o vereador Kilson Dantas (PSB), teve requerimento aprovado por unanimidade no qual solicitou a gestão municipal através do departamento local do meio ambiente, apoio para os pequenos agricultores familiares no sentido de disponibilizar equipe para realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR). 

Criado pela Lei 12.651/12, o Cadastro Ambiental Rural é um registro eletrônico obrigatório para todas as propriedades rurais, no qual o proprietário ou posseiro informa a situação ambiental do seu imóvel, como a existência de área remanescente de vegetação nativa, de área de uso restrito ou protegida. O objetivo é criar uma base de dados para orientar as políticas ambientais. 

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) foi prorrogado até 31 de dezembro de 2017 e as instituições financeiras só concederão crédito agrícola, em qualquer de suas modalidades, para proprietários de imóveis rurais que estejam inscritos no CAR. Sabemos que a maioria de nossos agricultores não tem condições financeiras para custear o registro eletrônico e nesse sentido solicitamos os bons préstimos de nossa gestão municipal para disponibilizar equipe que realize o trabalho, disse o vereador.  

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias