Secretário Nacional da Pesca visita Bananeiras nesta terça-feira

29/08/2016

Após visita dos técnicos da Secretaria Nacional da Pesca na ultima quinta-feira (25) ao Complexo de Piscicultura de Bananeiras, a cidade receberá nesta terça-feira (30), às 9h, o novo Secretário Nacional da Pesca, Dayvson Franklin de Souza, que participará no Espaço Cultural Oscar de Castro de encontro com demonstração a ser realizada por entidades ligadas a área de aqüicultura na região.

Logo após a demonstração será realizado uma visita técnica ao Complexo de Piscicultura, com encontro de jornalistas da região para falar sobre as novas diretrizes com relação à continuidade da obra.   

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Participarão do evento, representantes da UFPB que apresentarão o que vem sendo desenvolvido no Campus Bananeiras com relação ao pescado, como também de outras entidades ligadas a Agricultura e Pesca como; Secretaria Estadual da Pesca, Senar, Emater, Sebrae, Associação de Piscicultores, CAVN e Piscicultores do Acqua Paraíba.  

O Complexo de Piscicultura de Bananeiras teve seu convênio publicado sob número 044/2013 em 31 de dezembro de 2013, através do Ministério de Aquicultura e Pesca. Até agora do valor total conveniado, apenas R $ 1.856.280,79 (Hum milhão, oitocentos e cinquenta e seis mil, duzentos e oitenta Reais e setenta e nove centavos) foi repassado, cerca de 15% do convênio.

A gestão municipal tem realizado todos os esforços para a continuidade da obra que, está parada por falta de repasse do convênio firmado junto Governo Federal. A visita do Secretário Davyson Franklin fortalece a proposta de que o Complexo de Piscicultura é muito mais que uma obra de Bananeiras, mas, um investimento direcionado para toda a região, sendo o maior complexo de piscicultura do Nordeste.

Dentro desse investimento existe a contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R $200.000,00 (Duzentos mil Reais), desapropriação do terreno R $ 300.000,00 (Trezentos mil Reais) e Projeto Arquitetônico e de Engenharia R $119.800,00 (Cento e dezenove mil e oitocentos Reais). Já foi realizado 40% da obra que quando concluída trará 250 empregos diretos, aumentando e melhorando a qualidade do peixe produzido na região.

Bananeiras Online com Assessoria  




Outras Not?cias