Presidente da Câmara apresenta projeto para Roma ser reconhecida como Distrito pelo IBGE

02/06/2016

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (31), o Presidente da Câmara Municipal de Bananeiras, Guga Aragão (DEM), apresentou os projetos de Lei de Nº 13 e 14/2016 que delimitam o território do Distrito de Vila Maia e o então território de Vila Roma. Os Projetos foram aprovados para que enfim Roma seja reconhecida Distrito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No Projeto anterior, que é do ano de 1998, o território de Roma estava sobreposto ao de Vila Maia, de modo que a instalação de um Distrito acarretaria na extinção do outro.

Agora, com a nova delimitação territorial, o IBGE haverá de reconhecer o Distrito de Roma sem prejuízo para o Distrito de Vila Maia. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook 

Com os citados projetos, o Distrito de Roma passará a ter direito a benefícios próprios de zona urbana, tais como posto de Correios e financiamento da Caixa Econômica, assim como poderá crescer de forma organizada, uma vez que os loteamentos só podem ser aprovados em zona urbana.

Vila Roma tornou-se bastante conhecida por possuir em seu território um dos pontos turísticos mais belos da cidade de Bananeiras/PB, o Cruzeiro de Roma, sendo este uma parada obrigatória para os peregrinos do turismo religioso “Os Caminhos de Padre Ibiapina”.

Através do reconhecimento de Distrito de Roma, expectativas de maiores crescimentos e melhores condições de vida para aquela população são geradas, pois este já chega a ser maior que algumas cidades da do Estado da Paraíba.

Bananeiras Online com Assessoria

 




Outras Not?cias