Prefeitura de Bananeiras rebate Matheus e esclarece caso de empresa investigada na “Andaime”

26/05/2016

A Prefeitura Municipal de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, rebateu nesta quarta-feira (25), por meio de nota, as declarações feitas pelo vice-prefeito, Matheus Bezerra, sobre as licitações ganhas pela empresa Vantur, envolvida em denúncia na “Operação Andaime”.

“Acreditamos que por total falta de conhecimento das ações desenvolvidas pela gestão, o vice-prefeito que reside em outra localidade, fez declarações recentemente que coloca em dúvida a idoneidade e transparência dos processos licitatórios realizados em Bananeiras. Afirmando também que algumas obras da empresa estão paralisadas, quando na realidade não chegaram nem a começar por ter o contrato cancelado, como é o caso da reforma do Estádio ‘O Bezerrão’”, diz a nota. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook 

De acordo com a nota, a empresa Vantur, participou de nove (09) licitações com mais outras 90 empresas, no ramo de construção e engenharia, entre os anos de 2013 E 2016, foram as citadas abaixo:

T.P 001-2013: Construção do Posto de Saúde da Chã do Lindolfo- PERDEU.  14 empresas participantes.

T.P 002-2013: Reforma do Hospital Municipal Dr. Clóvis Bezerra – VENCEU/ EXECUTOU E FINALIZOU.  05 empresas participantes.

T.P 003-2014: Construção da Quadra Poliesportiva João Paulo II em Roma- PERDEU.  

T.P 004-2015: Construção do Centro de Informações Turísticas e Coreto.  CONTRATO VENCIDO E NÃO ADITIVADO. OBRA NÃO REALIZADA, NOVA LICITAÇÃO SERÁ REALIZADA. 10 empresas participantes.

T.P 005-2015: Reforma do Estádio Municipal “O Bezerrão”. CONTRATO VENCIDO E NÃO ADITIVADO. OBRA NÃO REALIZADA, NOVA LICITAÇÃO SERÁ REALIZADA. 08 empresas participantes.

T.P 006-2015: Calçamento das ruas Monte Carmelo e Chã do Lindolfo. DESISTENTE DO CONTRATO. 12 empresas participantes.

T.P 007-2015: Calçamento 05 ruas no Conjunto Major Augusto Bezerra. VENCEU/ EM EXECUÇÃO COM CONTRATO VIGENTE. 05 empresas participantes.

T.P 001-2016: Construção Centro de Informações Turísticas e Coreto. PERDEU. 16 empresas participantes.

“De antemão, todas as licitações do Município de Bananeiras serão colocadas à disposição para qualquer análise, seja de órgãos de controle, seja de qualquer cidadão. Vale ressaltar que não era de conhecimento da administração municipal o envolvimento da citada empresa em qualquer denúncia, não foi até o momento recebido qualquer comunicação de nenhum órgão de controle acerca da empresa citada”, ressalta a nota.

E acrescenta: “Ao vencer qualquer processo licitatório, a empresa apresenta as certidões negativas, inclusive judiciais, se estas foram apresentadas, a gestão não tinha como impedir a participação e posterior contratação. Qualquer processo em andamento em que a empresa citada esteja participando será passível de anulação ou suspensão”.

 

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias