Câmara de Bananeiras divulga nota de pesar pelo falecimento de Zizi Sanfoneiro

11/10/2016

A Camara Municipal de Bananeiras (CMB) lamenta o falecimento do Mestre Zizi, em tempo que solidariza-se com os familiares, amigos e todos os cidadãos bananeirenses, manifestando o mais profundo sentimento de pesar por essa grande perda.

Há aproximadamente um ano, a CMB homenageou o Sr. Benedito Costa da Silva ou simplesmente ZIZI SANFONEIRO, com a Concessão de Medalha ”MESTRE MAESTRO”.

Pudemos em vida prestar uma singela homenagem ao cidadão ilustre que tanto amou essa terra, fazendo da querida Bananeiras o seu lugar predileto para constituir e cuidar da sua família. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Amou de maneira indistinta o Acordeon, instrumento musical que o levou a ser considerado um dos maiores acordeonistas do nosso país.

Zizi, com perspicácia, através do seu jeito simples e natural de ser, transmitiu para Brasil e outros lugares do mundo o orgulho que mantinha por nossa terra, nosso povo e nossa cultura.

Ao encantar multidões tornou-se um exímio defensor da cultura, em especial do forró tradicional. O mestre Zizi deixou o exemplo de um grande cidadão e um legado idealizado através das escalas musicais.

Que Deus em sua infinita bondade conforte todos os familiares e amigos e que os prediletos tons em diferentes intervalos que o Mestre Zizi harmoniosamente tocava sejam sempre lembrados com orgulho e bastante saudade.

Bananeiras Online com Assessoria 




Outras Not?cias