Câmara concede título de cidadão bananeirense ao jornalista Rubens Nóbrega

17/04/2017

Por iniciativa do vereador Ramom Moreira, a Câmara Municipal de Bananeiras aprovou ano passado a concessão do título de Cidadão Bananeirense ao jornalista Rubens Nóbrega e fará a entrega solene da honraria na próxima sexta-feira (21), às 19h50.

Titular deste Blog, Rubens é natural de João Pessoa, onde nasceu em 26 de abril de 1957, mas passou a maior parte de sua infância e adolescência em Bananeiras. Nesta cidade, por 16 anos o seu pai, Vicente Nóbrega, foi professor do curso de Técnico em Agropecuária ministrado no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), da UFPB. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Bananeiras é inspiração ou tema de muitos artigos, contos e crônicas que Rubens Nóbrega escreve e vem publicando regularmente na imprensa paraibana. Invariavelmente, seus escritos divulgam e enaltecem as belezas e o potencial turístico da cidade, que também promove através de histórias de ficção ou baseadas em fatos reais protagonizados por personagens criados ou pessoas do lugar com as quais conviveu ou conheceu.

A produção literária do jornalista compõe boa parte do seu primeiro livro, ‘Histórias da Gente’, lançado em 2013, quando Rubens completou 40 anos de jornalismo. Ele já foi redator, repórter, colunista, secretário de redação ou editor dos principais jornais da Paraíba. De um deles, Correio da Paraíba, também foi ombudsman . E foi presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) entre 1987 e 89.

Depois de iniciar a carreira em 1973 como revisor na gráfica (Iterplan) onde imprimiam o semanário O Momento, fundado pelo saudoso jornalista Jório Machado, trabalhou em O Norte em dois períodos, n’A União, no Correio da Paraíba (em três períodos), na versão diária do Momento, nas revistas semanais A Carta e A Semana e, nos últimos cinco anos, é colunista do Jornal da Paraíba.

Rubens Nóbrega é ainda comentarista da rádio CBN João Pessoa e também integrou o elenco do programa Rádio Verdade, da Arapuan FM de João Pessoa, entre 1999 e 2003.

Ramom Moreira

Autor da projeto de lei que dá a Rubens Nóbrega a cidadania honorária bananeirense, o vereador Ramom Moreira é natural de Bananeiras, onde nasceu em 4 de setembro de 1980. Formado em Administração pela UFPB e aluno do curso de Direito da UEPB, é também membro do Conselho Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento desde o ano 2000.

Ramom foi chefe do Departamento de Documentação da Secretaria do Controle da Despesa Pública do Governo do Estado da Paraíba (2002), presidente do IBPEM – Instituto Bananeirense de Previdência Municipal (2005) e secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de Bananeiras de 2005 a 2012.

Eleito o vereador mais votado da história do município em 2013, com 1.159 votos, elegeu-se também Presidente da Câmara Municipal de Bananeiras para o biênio 2013/2014. Foi reeleito em 2016, com 1.104 votos, e é membro do projeto Líder RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade.

Blog Rubens Nóbrega

 




Outras Notícias