Bananeiras adia posse dos secretários por causa das mortes da mãe e avó de vereadores

06/01/2017

A solenidade de posse dos secretários da Prefeitura de Bananeiras teve que ser adiada duas vezes essa semana por fatos tristes que colocaram o município em luto. Em apenas dois dias, a mãe e a avó de dois vereadores e de uma secretária municipal morreram impedindo que as cerimônias ocorressem.

As posses serão consolidadas nos próximos dias apenas com um ato administrativo. A primeira data para a posse seria nesta quarta-feira (04), mas na terça Isaura Ferreira, mãe da secretária adjunta de Administração Alvarita Melo e avó do vereador Pedrinho Batista, morreu. Ela já tinha idade avançada e vivia acamada há algum tempo sem conseguir se locomover.

A posse foi então adiada para esta quinta-feira (05), quando todos foram surpreendidos pela morte de Lúcia de Fátima Andrade, mãe do presidente da Câmara Douglas Andrade e mulher do empresário Dinart Andrade. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

A prefeitura divulgou uma nota justificando o cancelamento da posse.

Nota de Pesar

A Prefeitura Municipal vem através de nota comunicar o falecimento da Sra. Lúcia de Fátima Andrade, na manhã desta quinta-feira (05). Mãe do Presidente da Câmara, o Vereador Douglas Andrade, esposa do Sr. Dinart, a gestão se solidariza com os familiares. Por este motivo, a posse dos Secretários que estava marcada para esta manhã foi cancelada e será um ato administrativo. Esperamos a compreensão e desejamos que Deus possa confortar a família neste momento de grande pesar. Diz a nota.

dona-isauraO vereador Pedrinho Batista publicou uma postagem nas redes sócias que comoveu seus amigos. “Ela se foi… Aos poucos fui perdendo, ela que era minha maior defensora, ela que sempre profetizou o melhor para mim, ela que sempre quando me via me recebia com um sorriso radiante, se foi… Se foi a matéria e agora ela descansa na glória. Ficam as melhores lembranças e os melhores ensinamentos, sou grato a Deus por ter me proporcionado a oportunidade de ter convivido com Isaura Ferreira de Melo, minha amada e inesquecível vó Isaura.”

Drª. Lúcia, mãe do presidente da Câmara chegou a inspirar um dos principais eventos da cidade o “BregaVento”. Tradicional na cidade o Bregavento realizado na popular Rua do Vento em Bananeiras é sempre realizado no final de semana que antecede o dia das mães, que além do apoio da prefeitura contava com total apoio de Drª. Lúcia de Fátima e seu esposo Dinart. Seu corpo está sendo velado no Ginásio de Esportes o “Ramalhão” e será sepultado nesta sexta-feira (06) a partir das 8:00.

Sobre as festividade da padroeira Nossa Senhora do Livramento a prefeitura divulgou nota justificando a continuidade do evento.

Nota – A Gestão Municipal de Bananeiras, reafirma que a solidariedade tem que ser externada, no entanto, temos uma grande quantidade de pessoas imediatamente afetadas com a não realização do evento, já amplamente divulgado. A tradicional Festa de Reis ocorrerá. Continuamos consternados com a notícia do falecimento de uma grande amiga, que sempre foi incentivadora dos eventos da cidade. Diz a nota da prefeitura.

 

 

Focando a Notícia




Outras Not?cias