Raimundo Lira não crê em mudança de votos no processo do impeachment

26/08/2016

Em entrevista à imprensa nacional, o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) garantiu que o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), já iniciado pelo Senado Federal, é “plenamente democrático” e a consagração de um trabalho que cumpriu rigorosamente a Constituição Federal e o Regimento Interno do Senado. Ouça áudio abaixo.

Raimundo Lira disse que não acredita em mudança de voto dos senadores nessa fase final do processo. Na sua opinião, os 59 votos favoráveis à pronúncia da presidente afastada devem se repetir no julgamento final. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

“Eu não acredito em mudança de convicção de qualquer senador.  A minha expectativa e a minha convicção é de que, ao longo desses mais de 100 dias, houve uma formação da convicção de todos os senadores e senadoras em relação ao seu voto. Foram 59 votos na Pronúncia e eu não acredito em um número inferior a esse no julgamento final”, disse o paraibano.

Raimundo Lira reafirmou a existência de um acordo para que questões de ordem não se repitam durante a sessão, evitando, assim, que o processo se alongue.

“A priori não pode haver repetição de questão de ordem já resolvida no funcionamento normal do Senado Federal. Imagine de um julgamento da importância política histórica como o que está sendo o processo de afastamento da presidente da República” observou.

Raimundo Lira foi presidente da Comissão Especial do Impeachment que funcionou de abril a agosto, e que aprovou os pareceres pela admissibilidade e pela pronúncia, que levaram à realização do julgamento.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas