Polícia Federal investiga causas do incêndio no Museu Nacional

05/09/2018
"O governo está olhando com muita atenção para isso", afirmou o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva. (Foto: Reuters / Pilar Olivares)
"O governo está olhando com muita atenção para isso", afirmou o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva. (Foto: Reuters / Pilar Olivares)
O ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, afirmou nesta segunda-feira, 3, que a Polícia Federal iniciou as investigações sobre as causas do incêndio que destruiu ontem o Museu Nacional, no Rio de Janeiro. "Estamos muito abalados e dando apoio para entender o que deu causa ao processo", disse. Ele avaliou que os trabalhos da PF deverão ser intensificados somente depois de o Corpo de Bombeiros deixar o local. "O governo está olhando com muita atenção para isso", disse. 

 

Soares afirmou ainda que discussões com o Congresso Nacional estão em curso para ajustar o orçamento destinado a socorrer o Museu. "A gente precisa encontrar o melhor caminho para a instituição, tão importante para o Brasil e para nossa história". 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube 

O ministro, que hoje divulga os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), embarca para o Rio, onde deverá se encontrar com o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Roberto Leher, e o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

Por Estadão Conteúdo




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas