Iniciativa feminina contra Bolsonaro já reúne mais de 1 milhão no Facebook

12/09/2018

O grupo fechado no Facebook, Mulheres Unidas Contra Bolsonaro, atingiu a marca de 1 milhão de membros na noite de terça-feira (12). Apenas na terça, foram cerca de 600 mil novas entradas. Na manhã desta quarta, eram 1.070.708 mulheres inscritas no grupo.

“O primeiro milhão de mulheres contra o Bolsonaro! É uma marca histórica em meio a tantos retrocessos e perseguições políticas!”, escreveu Ludimilla Teixeira, publicitária que mora em Salvador, Bahia, e uma das idealizadoras e administradoras do grupo, após o sucesso da comunidade que ganhou atenção da mídia nacional.

Com o sucesso online, eventos públicos começaram a surgir. Uma manifestação está programada para o dia 29 de setembro, no Largo da Batata, em São Paulo. Com o nome “Mulheres Contra Bolsonaro”, o evento não foi criado pelas administradoras do grupo feminino, mas também está ganhando atenção. Nesta quarta-feira, ao menos 137 mil estavam interessados em comparecer e 36 mil já haviam confirmado presença.

Outros eventos semelhantes fazem parte do calendário divulgado no grupo. Um deles está marcado para o dia 29 de setembro na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Diversos posts de membros também buscam criar encontros em diferentes partes do Brasil.

Destak Jornal




Outras Not?cias