Homem quebra vidro do Senado e é detido com disparo de choque

01/09/2019

 Um homem atirou dois pontaletes de metal (objeto que organiza filas com uma fita) e quebrou o vidro da Chapelaria do Senado Federal na tarde desta quinta-feira (29).

A revolta se deu após os seguranças da casa terem barrado a sua entrada, alegando que ele não tinha visita agendada na casa.

O suposto  visitante havia tentado entrar na Câmara, anteriormente, mas a segurança teria explicado que às terças, quartas e quintas as visitas são apenas agendadas. Em seguida ele se dirigiu à portaria do Senado, onde obteve a mesma resposta e acabou se descontrolando.

Após o ato de vandalismo, acompanhado por gritos de “aqui é a casa do povo”, o sujeito teria tentado atingir os agentes da polícia parlamentar, que o imobilizaram com uma descarga de uma arma de choque, de acordo com a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), que estava no local no momento.

 

Os oficiais encaminharam o homem, que não teve a identidade revelada, para prestar depoimento. Ele pode responder por crime de dano ao patrimônio público.

O Senado divulgou a seguinte nota sobre o ocorrido:

"Na tarde desta quinta-feira (29/09), por volta das 14h, policias legislativos detiveram um homem que tentou invadir as dependências do Senado Federal. Após danificar o patrimônio público e voltar-se contra os policias, foi necessário o uso de equipamento não letal (taser), de acordo com a melhor doutrina de uso progressivo de força. Os procedimentos legais estão em andamento e ainda não há detalhes sobre o caso."

Veja abaixo o momento em que o homem é detido com uma descarga de choque:

R7




Outras Not?cias