Chico Bento exibe gays com criança e diz que é ‘família’

24/02/2020
Personagem de Maurício de Sousa promove agenda LGBT.
Personagem de Maurício de Sousa promove agenda LGBT.
Um dos personagens mais conhecido do cartunista Maurício de Sousa, o Chico Bento, exibiu, pela primeira vez, dois gays em uma historinha que tentava abordar o conceito de “família”.

Os quadrinhos criados pelo roteirista Edson Itaborahy, foram compartilhados nas redes sociais de Mauro Sousa, filho de Maurício, que é gay assumido e celebrou a abordagem para o público infantil.

Maurício de Sousa já havia anunciado a possível inserção de um personagem LGBT na Turma da Mônica, o que foi confirmado pelo filho, que é diretor de produções dos quadrinhos infantis.

As imagens da revistinha do Chico Bento número 57 foram postadas por uma internauta e compartilhada em seguida pelo próprio Mauro Sousa, que pediu para todos aplaudirem a historinha.

“Parem tudo o que estão fazendo e vamos apenas aplaudir essa historinha do roteirista Edson Itaborahy e direção de conteúdo da Marina Cameron”, escreveu Mauro no Instagram.

Na historinha, Chico Bento está observando as pessoas que passam e começa a comparar o conceito de família, quando observa dois personagens do sexo masculino com uma criança e diz: “famía num carece di sê tudo inguar”.

Chico Bento número 57 (Foto: Reprodução)

 
Por - Gospel Prime



Outras Not?cias