Bolsonaro concorda em votar proposta que revoga Estatuto do Desarmamento em 2019, diz deputado

06/11/2018

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) afirmou na manhã desta segunda-feira (5) em sua conta em rede social que, após ter recebido uma ligação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), a votação de projeto de sua autoria que revoga o Estatuto do Desarmamento será adiada para 2019.
 

Após a eleição de Bolsonaro, alguns deputados passaram a defender publicamente a votação da proposta, tema caro ao presidente eleito, ainda neste ano.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

“Acabo de receber ligação do presidente Jair Bolsonaro. Ele concordou em deixarmos para o ano que vem a votação do projeto de minha autoria que revoga o Estatuto do Desarmamento”, disse em postagem no Facebook.

“Se forçássemos a barra para votar esse ano, haveria risco de a proposta ser rejeitada. E um trabalho de seis anos iria pelo ralo. A composição do novo Congresso é mais conservadora. Com os novos deputados, as chances de aprovarmos o PL 3722 são bem maiores”, disse.

“Bolsonaro disse que precisará de mim para fazer o meio de campo entre o governo e a bancada do MDB em votações importantes a partir de 2019. É com alegria -e sabendo do peso que esta responsabilidade traz- que aceito a missão”, completou.

Uma das bandeiras de sua campanha, o presidente eleito tem defendido a diminuição de restrições legais para que cidadãos tenham acesso a armas de fogo.

Extra/Reuters

 



Outras Not?cias