Escoteiros realizam atividades na Praça no Dia das Crianças, em Bananeiras

13/10/2017

O 25º Grupo de Escoteiros “Guardiões da Serra” realizou, na manhã desta quinta-feira (12), em alusão ao Dia das Crianças, atividades na Praça Epitácio Pessoa, em Bananeiras-PB, ao mesmo tempo acontecia a inauguração do Coreto e o “Brincando na Praça”, com entrega de presentes, comidas e muita diversão. 

A programação do Dia das Crianças foi prestigiada por dezenas de famílias bananeirenses, e faz parte do I Festival da Banana com arte, cultura e ciências, que acontece entre os dias 10 a 16 de outubro, promovido pela Prefeitura Municipal com o apoio da Universidade Federal da Paraíba, Governo do Estado e Emater. Na oportunidade, a Prefeitura entregou presentes à todas as crianças. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

De acordo com o vice-presidente e diretor técnico, José Luiz Bans, o 25º Grupo de Escoteiros “Guardiões da Serra” (GEGS), foi fundado no dia 19 de maio de 2017. “Atualmente temos mais de 50 crianças no grupo entre os ramos Lobinho e Escoteiro, que compreende as faixas etárias de 6,5 a 10 anos e de 11 a 14 anos, respectivamente. Contamos com cerca de 27 adultos voluntários, atuando como chefes dirigentes, chefes escotistas e chefes assistentes”, destacou. 

O Método Escoteiro é um sistema de progressão que tem a intenção de estimular as capacidades e interesses de cada jovem. Isso acontece através de desafios a serem superados, da vivência de aventuras, do incentivo a exploração, a realização de descobertas, a experimentar coisas novas, inventar e desenvolver a capacidade de achar soluções; mas sempre respeitando individualmente os limites de cada jovem. Seus princípios são baseados na Lei e na Promessa que contemplam o dever com Deus, com o próximo e consigo mesmo. 

Bananeiras Online 




Outras Not?cias