Geraldinho Lins canta no São João de Bananeiras; confira programação

21/06/2017

Maior festa da cultura nordestina, o São João tem a cara e o som de Geraldinho Lins, que não poderia ficar de fora dos festejos paraibanos. Nesta quinta-feira (22), o artista canta no palco principal do São João da cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano. No repertório do artista, uma série de antigos e novos sucessos de sua carreira (“Amor de Sertão” e o lançamento “Um por de sol de sentimento”), além de clássicos do forró e canções da MPB (“Girassol” e “Tudo azul”) adaptadas para o ritmo maior da festa.

 

A apresentação é aberta ao público, que já pode ir treinando para o show a partir do novo CD promocional do artista, disponível para ser ouvido e baixado de forma gratuita no perfil de Geraldinho Lins no portal Sua Música: www.suamusica.com.br/geraldinholinspromocionalsaojoao2017Na mesma noite, o público confere ainda show de Chambinho do Acordeon, Jeito Nordestino e Os Fulanos. 

 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

 

Mas Geraldinho Lins não para. No dia seguinte (23), o artista é uma das atrações do São João Premium Spazzio, em Campina Grande. A festa, uma das maiores do São João do País, tem uma programação formada por artistas de reconhecimento nacional e ingressos com valores a partir de R$ 100. No mesmo dia (23), é a vez de Geraldinho cantar no São João do Clube Campestre, na mesma noite em que se apresentam Capilé e Os 3 do Nordeste. Os ingressos têm valores a partir de R$ 80 e podem ser adquiridos no próprio clube ou na loja Mr. Cat. Outras informações pelo telefone (83) 3331.1210. 

 

 

História – Geraldinho Lins, ou melhor, Geraldo Pereira Lins Filho nasceu na cidade de Serra Talhada, em pleno Sertão do Pajeú. Seu primeiro contato com a música foi aos 13 anos de idade, ao ganhar um violão da mãe. Mas a paixão pelo forró veio alguns anos mais tarde, em Caruaru, quando Geraldinho conheceu o Trio Nordestino e seu tradicional forró pé de serra. Isso selou uma paixão distribuída em mais de 200 canções de sua autoria, em ritmos como xote, baião, caboclinho, frevo de bloco e frevo rasgado.

 

Sua primeira banda, a Flor da Pele, foi formada por amigos de colégio. Em seguida, veio a Quenga de Coco, grupo com o qual Geraldinho Lins se apresentou em diversos locais do País. Nos últimos doze anos, o artista atua em carreira solo, conquistando fãs em todo o Nordeste com shows da Bahia ao Maranhão, bem como outras capitais, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro – cidades onde o artista bateu recorde de público em todos os shows.

 

Além do São João, Geraldinho Lins também agita o público com sua descontração durante o período carnavalesco. Ano após ano, o artista arrasta multidões no desfile do maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada. A história de sucesso de Geraldinho com o Galo teve início em 2005, quando, de cima de um dos trios elétricos que participaram do desfile, o cantor fez a multidão vibrar ao som de um repertório que unia o frevo a alguns de seus sucessos, interpretados em uma levada mais agitada. Além do desfile do Galo da Madrugada, Geraldinho Lins esteve presente na programação das principais festas de Carnaval do estado, a exemplo dos festejos da cidade de Bezerros e do Recife.

 

As apresentações, no entanto, não se limitam ao território nacional. Em janeiro, Geraldinho levou seu forró à Europa em miniturnê na Alemanha. Desde 2013, o músico desenvolve esse trabalho, que contempla o intercâmbio com músicos e produtores europeus e brasileiros que divulgam o forró na Europa. Além da Alemanha, Geraldinho já tocou em países como França, Portugal e Suíça.

 

Geraldinho Lins está à frente de uma equipe de 20 profissionais, entre técnicos, produtores e roadies. Sua banda é formada por Sandro Pick (bateria), Sandro Araras (percussão), Saulo Alves (contrabaixo), Edi do Acordeon (sanfona), Marquinhos Casa Amarela (zabumba), Daniel Félix (teclados) e Kiel Hernandez (guitarra). O artista possui 16 CDs lançados, nove na carreira solo, e três DVDs.


Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias