Seleção começa hoje a preparação final para a Copa

21/05/2018
Marquinhos é o primeiro convocado de Tite a se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis (Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Divulgação)
Marquinhos é o primeiro convocado de Tite a se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis (Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Divulgação)
Ao longo desta segunda (21), 17 jogadores da Seleção brasileira vão se apresentar ao técnico Tite, no centro de treinamento da CBF, em Teresópolis, região serrana do Rio, para dar início à preparação final do grupo visando à Copa do Mundo na Rússia. Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, e Firmino, do Liverpool, estão dispensados dessa primeira etapa – à disposição dos clubes para a decisão da Liga dos Campeões , no dia 26.  

Já Alisson, Miranda e Philippe Coutinho se juntam aos demais nesta terça (22).   

Nas primeiras 48 horas, os jogadores vão ser submetidos a exames clínicos e laboratoriais e a testes de avaliação física. Só treinam no campo na quarta (23). A equipe permanecerá na Granja Comary, em Teresópolis, até sábado (26). No dia seguinte, a delegação viajará para Londres, onde, finalmente, Tite terá o grupo completo, com os três finalistas da principal competição de futebol da Europa. 

No domingo (20), Tite e seus auxiliares da comissão técnica já ocupavam a Granja Comary para definir os últimos detalhes da programação da Seleção até a estreia na Copa, dia 13, contra a Suíça. Aproveitaram parte da tarde para estudar um dos adversários do Brasil na primeira fase, a Costa Rica. 

A previsão é de tempo bom em Teresópolis pelo menos até quarta (24). Mas a temperatura está em queda na cidade e pode chegar a 5 graus nesta segunda. Não há, porém, indícios de forte nevoeiro no local de treinos da Seleção – o que algumas vezes já prejudicou as atividades da equipe em outros períodos. 

Fonte: Silvio Alves Barsetti - Terra

 

 



Outras Not?cias