São Paulo dá vexame mas pode se salvar por causa de sorteio

17/03/2019

 O São Paulo perdeu os três clássicos que disputou, tem hoje um aproveitamento pífio de 42% dos pontos, mas ainda possui boas chances de ficar com uma das vagas no grupo D. E deve isso ao sorteio realizado por César Sampaio e ao regulamento da Federação Paulista.

César Sampaio começou no Santos, brilhou no Palmeiras e teve passagens mais modestas no Corinthians e no São Paulo. Por uma incrível coincidência, Sampaio, que ficou com o pote dos quatro grandes, sorteou os times exatamente na ordem em que atuou em cada um deles.

Sorte do São Paulo que fugiu, por exemplo, do grupo A, onde ficou o Santos, com o Red Bull e a Ponte Preta. E um azar danado da Macaca. O time de Campinas tem hoje a quarta melhor campanha da primeira fase e já está eliminado.

Coisas do esdrúxulo regulamento, que diga-se de passagem foi aprovado pelos clubes e que já está em vigor desde 2017. Nele, os times que brigam por uma vaga no grupo não se enfrentam na primeira fase e não têm chance de tirar a diferença de forma direta.

Parabéns aos envolvidos!

Terra




Outras Not?cias