Sampaoli liga para Pato, que dá sinal positivo, mas valores barram negócio com o Santos

05/02/2019

 Em busca de um atacante no mercado, o Santos monitora a situação de Alexandre Pato. O brasileiro, que joga no Tianjin Tianhai, da China, é uma das prioridades de Sampaoli, mas a negociação é complicada.

Em contato com o GloboEsporte.com, pessoas próximas a Sampaoli revelaram que o treinador argentino ligou para Alexandre Pato e perguntou se o atacante teria interesse em defender o Santos. A resposta do jogador foi positiva, porém, a decisão de voltar ao Brasil não depende só dele. E o estafe do atleta não vê possibilidade de um acordo se viabilizar.

Os altos valores fazem com que o Santos conte com uma rescisão contratual de Pato no Tianjin Tianhai, para que o Peixe não tivesse gastos na compra do atacante. Pato tem vínculo com o chineses até dezembro deste ano, mas o clube vive uma crise e pode liberá-lo.

Mesmo que Pato fique livre no mercado, os salários do jogador serão um entrave. Agentes ouvidos pela reportagem estimam que dificilmente ele toparia receber menos de R$ 1 milhão por mês – o Corinthians, em 2015, pagava R$ 800 mil mensais ao atacante.

Além da questão financeira, o Santos teria que convencer o empresário de Pato, André Cury, a negociar a vinda do atacante. Recentemente, o agente teria se irritado com o clube por conta dos entraves na negociação entre Santos e Ronaldo, do Flamengo.

Alexandre Pato começou a carreira no Internacional. Depois, o atacante se transferiu para o Milan, clube onde marcou mais gols (63). Pato voltou ao Brasil para jogar no Corinthians, foi emprestado ao São Paulo e ao Chelsea, e comprado em 2016 pelo Villarreal. Em 2017 assinou com o Tianjin Tianhai, onde está até hoje.


Caíque Stiva




Outras Not?cias