Ex-presidente: Real quer trocar CR7 por Neymar

17/01/2018

 O interesse do Real Madrid em tirar Neymar, do PSG, "não é piada". É o que garante Ramon Calderon, que presidiu o clube merengue de 2006 a 2009.

“(O interesse por Neymar) Não é uma piada. Se o Real deixou essa informação vazar, é porque eles sabem que podem conseguir essa transferência, que o Neymar tem uma cláusula no seu contrato, que eles têm condição de pagá-la e que o jogador está interessado na ideia”, disse em entrevista ao jornal francês "Le Parisien".

O ex-mandatário do time espanhol destacou que a chegada de Neymar seria uma forma de pressão para Cristiano Ronaldo sair.

“É também uma maneira de colocar pressão no Cristiano Ronaldo e encorajá-lo a sair. Estou convencido de que é uma operação que está na cabeça do presidente e que é seu plano que Cristiano Ronaldo vá embora, e que o dinheiro dessa transferência permite a ele comprar um jogador excepcional como Neymar”, comentou.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ESPANHOL


A notícia vazou na imprensa de que Florentino Pérez sonha em contratar o jogador brasileiro.

“O Real usa isso para distrair os torcedores dos problemas atuais do time e vender a eles um sonho para a próxima temporada. Quando notícias como essa saem nos jornais, é porque o clube deixou passar para ver a reação dos torcedores, ver o que eles acham de uma possível chegada do Neymar e saída de Cristiano”, ressaltou.

A imprensa espanhola destaca que o plano do Real Madrid é fazer uma proposta pelo brasileiro na próxima janela de transferências, no meio do ano.

“Sim, tenho certeza porque assinar com o Real é um sonho para qualquer jogador, e o Neymar obviamente tem uma cláusula de rescisão no seu contrato. É viável se o clube tiver dinheiro o suficiente e o jogador quiser ir”.

O ex-presidente do clube de Madrid ainda lembra que a vontade do jogador tem que prevalecer neste momento.

“Nessa operação, o ponto mais importante é a vontade do jogador. Se não houver nenhuma cláusula no contrato do Neymar, o PSG nunca vai negociá-lo com o Real Madrid. Tem que ter uma cláusula que permita ao jogador sair sem nenhuma negociação entre os clubes”, finalizou Ramon Calderon.

Band.com.br




Outras Not?cias