Botafogo conquista a 1ª vitória dentro do Almeidão na Série C

26/05/2019

 O Botafogo conquistou a primeira vitória dentro de casa pela Série C do Brasileirão. O jogo deste domingo (26) foi no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo venceu a equipe do Imperatriz, do Maranhão, por 2 a 1 mesmo jogando com um time misto. É que o time está de olho na final da Copa do Nordeste que acontece na quarta-feira (29). Do time do Nordestão, apenas Saulo, Donato e Juninho encaram o Imperatriz.

O Botafogo agora vai para 9 pontos e fica na 2ª colocação do Grupo A. A equipe tem cinco jogos, com duas vitórias e três empates.

Mesmo jogando sem toda a equipe titular, o Belo foi se achando em campo e dominando a bola. Na metade da primeira etapa o time passou a dominar a posse de bola e conseguiu trocar passes, chegando algumas vezes com perigo no ataque.

Os gols

E aos 39 minutos a torcida soltou o grito no gol de Fábio Alves. Em uma falha grotesca do zagueiro do Imperatriz, que se enrolou com a bola no meio dos pés, Felipe Alves estava ligado, dividiu com o adversário, ganhou a bola, invadiu a área e bateu no alto, na saída do goleiro deles, marcando para o Botafogo.

O segundo tempo também foi todo do Belo contra o Imperatriz. Aos 10 minutos da segunda etapa da partida, Felipe Alves recebeu na área, pedalou e foi derrubado na área. Ele mesmo foi para a cobrança do pênalti. Bateu forte, no alto, a bola ainda resvalou no travessão e foi para dentro do gol.

Mas a equipe do Imperatriz não desistiu e já no finzinho do jogo marcou um gol. Diogo Oliveira cabeceou forte e colocou a bola no fundo das redes, sem chances para Saulo.

Portal Correio 




Outras Not?cias