Ministro da Educação vem à Paraíba para inaugurar unidade do IFPB

27/06/2018

O prédio do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Itabaiana será inaugurado na próxima sexta-feira (29) com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares Silva. As atividades no campus de Itabaiana começaram em 2015 e a sede definitiva que será entregue ocupa um terreno de oito hectares às margens da rodovia PB-054.

A solenidade de inauguração está marcada para as 16h. Pouco antes, o ministro estará na Universidade Federal da Paraíba entregando equipamentos para o Hospital Universitário. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, comemorou a conclusão das obras e afirmou em entrevista ao ClickPB que “pra gente é um momento de júbilo, de muito contentamento porque isso representará um grande indutor de desenvolvimento pra região”.

A obra demorou em torno de dois anos e meio para ser concluída. Além de Itabaiana também há obras a serem entregues em Catolé do Rocha, Santa Rita, Esperança, Itaporanga e Santa Luzia. Em Guarabira, o prédio já foi concluído e está sendo utilizado pela comunidade, mas ainda não foi inaugurado oficialmente.

Para Nicácio Lopes, o contingenciamento de recursos que vem sendo feito pelo Governo Federal provoca menos investimentos, já que acontece a diminuição no orçamento. No entanto, ele garante que todas as obras tocadas pelo IFPB seguem normalmente. “Naturalmente a gente tem atravessado dificuldades”, lamentou o reitor que ainda pontuou que “não estamos fazendo nada mais do que nossa obrigação”.



ClickPB



Outras Not?cias