Lei proíbe ideologia de gênero em escolas públicas e privadas de CG

10/06/2020
Lei diz respeito a escolas públicas e privadas (Foto: Imagem ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Lei diz respeito a escolas públicas e privadas (Foto: Imagem ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, sancionou a Lei nº 7.520, de 25 de maio de 2020, aprovada pela Câmara de Vereadores, que proíbe a interferência da ‘ideologia de gênero’ nas escolas públicas e privadas do ensino fundamental, no que diz respeito à utilização dos banheiros, vestiários e demais espaços separados pelo sexo biológico, e dá outras providências. A nova legislação já está em vigor, com revogação de disposições em contrário, e foi publicada no Semanário Oficial do Município (página 2).

Segundo a lei, fica determinado que nas escolas públicas e privadas do ensino fundamental, no município de Campina Grande, os banheiros, vestiários e demais espaços destinados, de forma exclusiva, para o público feminino ou para o público masculino, devem continuar sendo utilizados de acordo com o sexo biológico de cada indivíduo, sendo vedada qualquer interferência da chamada ‘identidade de gênero’, considerada como o conceito pessoal, individual, psíquico e subjetivo, divergente do sexo biológico adotado pela pessoa.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

O descumprimento das disposições contidas na lei sancionada acarretará a imposição de multa de 10 (dez) até 30 (trinta) Unidades Fiscais de Campina Grande, a qual será imputada ao gestor escolar ou ao proprietário da escola, no caso de instituição privada.

A fiscalização do cumprimento da lei ficará a cargo da Diretoria de Normas e Regulamentos da Prefeitura Municipal de Campina Grande e de seus agentes.

Com Portal Correio




Outras Not?cias