Caixa Econômica Federal oferece perdão de até 90% em dívidas

11/11/2017

A Caixa Econômica Federal lançou nesta semana o Quita Fácil, um programa para que os inadimplentes possam voltar a ter crédito no mercado com a retirada do nome do SPC/Serasa (Serviço de Proteção ao Crédito) e com descontos de até 90% do total da dívida. Na Paraíba, seriam aproximadamente 193 mil beneficiados, de acordo com a assessoria.

De acordo com o superintendente regional do banco na Paraíba, Marcus Vinícius Neves, não existe um percentual mínimo e é sobre o montante total e não apenas sobre encargos. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

O programa vale para débitos com mais de 360 dias de atraso e os pagamentos serão realizados à vista, podendo haver negociação da melhor data para o pagamento.

O superintendente afirma que o perdão das dívidas engloba pessoas físicas e também jurídicas. “Existe empresa que deve mais de R$ 5 milhões, mas para estes o desconto não chega a 90%”, conta Neves.

Financiamento habitacional está fora, mas o programa, que vai até 28 de dezembro, vale para cartão de crédito, cujos juros são dos mais altos e também financiamento de veículos, além de outras dívidas como crédito pessoal‘”, disse Marcus Vinícius.

Para aderir ao programa, a pessoa pode comparecer a qualquer agência da Caixa Econômca. 

Com Correio da Paraíba




Outras Not?cias