Governo do Estado da Paraíba publica edital de concurso público com mil vagas para professores

05/10/2017

 O Governo do Estado publicou nesta quinta-feira (5) o edital para o concurso público da Educação, para o cargo de professor. Estão sendo oferecidas mil vagas, que foram anunciadas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) no dia 25 de setembro. 

O vencimento básico para o cargo é fixado em R$ 1.896,51, para uma jornada de 30 horas semanais.

O edital foi  publicado no Diário Oficial do Estadoe a banca responsável pelo concurso será o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo –  IBADE.

Confira o edital, a partir da página 5 do Diário Oficial. 

As inscrições pela internet estão previstas para começar na tarde desta quinta-feira (5). Os candidatos terão um mês para efetuar as inscrições, até o dia 5 de novembro. As provas serão realizadas no dia 3 de dezembro. 

A inscrição pela Internet estará disponível durante as 24 horas do dia, ininterruptamente, desde as 16h do 1º dia de inscrição até as 23h59min do último dia de inscrição

O Concurso destina-se a selecionar candidatos para provimentos de vagas no cargo de Professor de Educação Básica 3, para lotação, exclusivamente, na Secretaria de Estado de Educação da Paraíba.O Regime Jurídico será estatutário.

O concurso será composto por duas fases, a Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, e a segunda, a Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório.

O prazo de validade do presente Concurso Público é de 6 meses, a contar da data da publicação
da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

As inscrições serão realizadas via Internet, pelo site www.ibade.org.br. O valor da inscrição será de R$ 82,00.

A Prova Objetiva e a Prova de Títulos serão realizadas nos municípios sede de Cada Gerência Regional de Educação (1ª GRE – João Pessoa/PB; 2ª GRE – Guarabira/PB; 3ª GRE – Campina Grande; 4ª GRE – Cuité/PB; 5ª GRE – Monteiro/PB; 6ª GRE – Patos/PB; 7ª GRE – Itaporanga/PB; 8ª GRE – Catolé do Rocha/PB; 9ª GRE – Cajazeiras/PB; 10ª GRE – Sousa; 11ª GRE – Princesa Isabel/PB; 12ª GRE –Itabaiana/PB; 13ª GRE – Pombal/PB; 14ª GRE – Mamanguape/PB).

Confira o cronograma do concurso:

 

 

 

 


ClickPB



Outras Not?cias