Divulgada convocação para nova fase do concurso da PM

15/05/2018

Dois mil candidatos foram convocados para a segunda etapa do concurso para soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, que acontece nos próximos sábado (19) e domingo (20), em João Pessoa. Nesta fase, será aplicado o exame psicotécnico, que tem o objetivo de avaliar a compatibilidade dos interessados em uma das vagas com a função de militar estadual.

Foram convocados os candidatos que ficaram em até duas vezes o número de vagas para cada opção, após o resultado da prova intelectual. Eles devem acessar o site www.ibfc.org.br para saber detalhes sobre horário e local que vão realizar o exame. Só passarão para a próxima fase, os candidatos considerados indicados nesta etapa.

Os concorrentes devem comparecer ao local dos testes com antecedência mínima de uma hora, antes do fechamento dos portões. Só poderão fazer o exame quem estiver com o documento original de identidade, caneta azul ou preta fabricada em material transparente e dois lápis pretos nº 2B.

Para fazer um bom teste, a comissão do concurso orienta que os candidatos devem dormir pelo menos oito horas na noite anterior, ingerir comidas leves e saudáveis nas horas que antecedem os testes e, principalmente, evitar bebidas alcoólicas.

Os aprovados nesta etapa serão convocados para o exame de saúde, que deve ocorrer no dia 18 de junho, quando os candidatos vão apresentar os 15 exames laboratoriais exigidos no edital e passarão por uma inspeção para verificar a altura, capacidades visuais e auditivas, bem como a parte odontológica e clínica. É importante que o candidato já esteja ciente do que se pede na próxima fase, pois existem exames laboratoriais que levam um período mínimo de 12 dias para a conclusão do resultado.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias