Candidatos do concurso de Pitimbu reclamam de incerteza sobre data das provas

11/09/2020

Candidatos do concurso para a Prefeitura de Pitimbu reclamam da incerteza sobre a data de realização de provas e esperam resposta da banca organizadora, IBID, e da administração municipal. Em contato com o ClickPB, uma candidata demonstrou ter buscado respostas junto ao IDIB (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro), mas não ficou convencida com as informações obtidas.

Segundo a candidata, mesmo suspenso judicialmente, o concurso ainda tem data de prova confirmada para dia 27 de setembro. A juíza Daniere Ferreira de Souza, da Vara Única de Caaporã, suspendeu o certame considerando a Lei Complementar nº 173/2020, que proibiu a realização de concursos até 31 de dezembro de 2021, com exceção da reposição de vagas, em contrapartida ao auxílio financeiro concedido pelo Governo Federal aos estados e municípios durante a pandemia.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

A candidata cobrou, da banca, um posicionamento para saber se haverá adiamento da data das provas ou se, de fato, os candidatos conseguirão passar pela aplicação da avaliação no dia 27.

Conforme a reclamação da inscrita, "a banca IDIB, do concurso da cidade de Pitimbu, continua seguindo as etapas do edital normalmente mesmo com concurso suspenso. Além  da banca continuar confirmando a prova para o próximo dia 27 de setembro, não divulgou publicamente a lista das inscrições homologadas, como também a concorrência (diferentemente dos demais certames organizados por esta banca), na qual só poderá ser consultada individualmente, ferindo o princípio da publicidade e causando estranheza entre os candidatos. A prefeitura também não divulgou nenhuma nota e ainda não recorreu da decisão. Os candidatos de outras cidades e estados se dizem revoltados com as incertezas e falta de transparência no certame."

O ClickPB entrou em contato com o secretário de Administração da Prefeitura de Pitimbu. Wuilians Jonys informou que a Prefeitura de Pitimbu já recorreu da decisão da Justiça e que aguarda resposta. Ele acredita que um novo cronograma deve ser elaborado pela comissão responsável pelo certame, tendo em vista a proximidade da data até então divulgada para a realização de provas.



Por ClickPB



Outras Not?cias