Câmara aprova pedido de reforma de escola e reconstrução de ginásio, em Bananeiras

09/11/2017

O vereador Nicodemos Costa (PSL), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Bananeiras, apresentou em Sessão Ordinária, requerimentos que continuam estabelecendo o seu compromisso com a educação.

O Requerimento Nº 193/2017,  endereçado ao Gabinete do Governador do Estado da Paraíba, solicita a reconstrução do ginásio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “José Rocha Sobrinho” (Escola JRS). Diante do importante papel social e educacional da Escola para os bananeirenses e cidadãos de municípios vizinhos, a reconstrução de um espaço para a realização de eventos pedagógicos, culturais e de práticas esportivas é indispensável.

“A Escola JRS é a maior em nosso município, com mais de 1000 alunos, corpo docente e de servidores expressivo. O nosso pedido é que o Estado tenha um olhar atento para reconstruir o Ginásio”, disse.

Requerimento Nº 194/2017 solicita ao Governador do Estado da Paraíba,  a reforma da Escola Normal Estadual Prof. Pedro Augusto de Almeida. Fundada em 1984, a Escola Normal é a responsável, em nossa cidade, pela formação de professores do Ensino Infantil e Fundamental I.

“A Escola Normal atende atualmente 646 estudantes, contando, com 34 professores e cerca de 22 servidores. Desde a sua fundação a Escola nunca passou por uma reforma, apenas por pinturas. Nada mais justo que uma Escola tão importante para a nossa região possa garantir uma excelente estrutura física para todos os que fazem aquela Escola”, destacou Nicodemos.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias