Tartelete: aprenda a fazer uma massa sensacional

30/06/2017

 Aprenda a fazer uma massa irresistível de tartelete!

Que torta é uma maravilha dos deuses, todo mundo já sabe, né? Afinal, nada melhor do que a união de uma massa saborosa e um recheio cremoso e caprichado, fazendo a gente delirar com tanta gostosura a cada garfada. E como se o sabor e a textura das tortas não bastassem, eis que nos apresentam as tarteletes!

Se você nunca ouviu falar da tartelete, então se prepara que lá vem coisa boa maravilhosa. Como um bom doce que nunca decepciona, a tartelete é uma espécie de minitorta — ou pode até mesmo ser comparado a uma empada doce aberta. Em pequenas forminhas, você assa uma massa pra lá de especial junto a uma variedade de recheios.

A massa gostosíssima serve de base para recheios incríveis.Com uma massa gostosa dessas, é só soltar a criatividade no sabor!
E assim como você leu, a massa é coisa de outro mundo de tão gostosa! Sabe aquelamassa podre do empadão? Então, esta textura quebradiça que desmancha na boca traduz a massa desta gostosura. E o melhor de tudo: contando com apenas 2 ingredientessupersimples. Dois!! Lou-cu-ra, caro leitor.

Chega de conversa e vem ver como a tartelete vai ganhar um espacinho na sua vida e virar sua sobremesa favorita do final de semana (se você aguentar esperar até lá).

Para uma massa digna de tartelete, precisaremos de:

– 1 kg de farinha de trigo

– 600 g de margarina

–   F orminhas de tartelete ou empada — para essa quantidade de ingredientes, utilize 60 forminhas.

Outra opção: você também pode investir em uma massa que conte com gema e açúcar, ficando igualmente gostosa! Se quiser conferir, é só clicar aqui e se deliciar.

Com 2 ingredientes você consegue fazer uma massa digna de elogios!

Com 2 ingredientes, você consegue fazer uma massa simples, mas fantástica!

Como fazer?

É tudo mais simples do que você imagina!

– Em um recipiente, coloque a margarina e acrescente a farinha de trigo.

– Agora, “mão na massa!” — literalmente. Misture a margarina com a farinha até que fique uma massa bem encorpada e que não grude nas suas mãos.

– Em seguida, basta pegar pequenas quantidades da massa e ir “abrindo” nas forminhas — tal como uma empada. É você quem manda na espessura da massa, se vai ser mais grossa ou mais fininha.

– Faça alguns furinhos na massa com o auxílio de um garfo. Assim você evita que se formem “bolhas”.

– “Precisa untar a forminha?” — não precisa não. A massa já leva uma quantidade de margarina suficiente para fazer com que a massa não grude na forminha. Então, não se preocupe quanto a isso.

– Agora é você quem manda: você pode levar a massa para pré-assar durante cerca de 15 a 20 minutos, e, após esse tempo, adicionar o recheio e voltar ao forno por mais 5 minutos ou até que ele fique douradinho; ou então colocar a massa crua com o recheio direto no forno, como descrito na etapa a seguir.

– Hora do recheio! Adicione o recheio de sua preferência, mas fique atento para não exagerar na quantidade. Isso vai evitar que seu recheio transborde enquanto estiver assando.

– Com tudo pronto, agora é só levar ao forno em 180º C e retirar quando o perceber que o recheio está começando a ficar douradinho.

Tcharammm: está pronto sua tartelete! Pequenina, mas saborosa — o difícil mesmo vai ser comer uma só.

Se surpreenda com o sabor das tarteletes.© Fornecido por Webedia SAS Se surpreenda com o sabor das tarteletes.

Lindas, e super fáceis de fazer: as tarteletes irão conquistar seu coração e estômago!

Ah, e você ainda pode vender: esse doce é uma boa opção para quem deseja vender coisa boa e ainda garantir um bom retorno financeiro sobre isso. Rendendo muitas quantidades de tarteletes e permitindo inovar em diferentes sabores, essa receita vai ser um sucesso!




Outras Not?cias