Dia D de campanha de multivacinação mobiliza cidades da PB para imunizar crianças e adolescentes

16/09/2017

 O dia D da campanha de multivacinação para atualizar as vacinas de crianças e adolescentes acontece neste sábado (16) em várias cidades da Paraíba. A campanha é voltada para as crianças e adolescentes até 15 anos de idade e teve início dia 11 de setembro, se estendendo até dia 22 deste mês.

Durante a campanha serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de doenças, bem como reduzir as taxas de abandono de esquema vacinal.

Em João Pessoa as atividades do Dia D começam a partir das 9h na Praça da Independência, em um posto móvel. Mas as doses de vacina estarão disponíveis em todas as salas de vacina da rede municipal de saúde, de acordo com a prefeitura.

Em Campina Grande vão funcionar os Centros de Saúde da Liberdade, da Bela Vista, da Palmeira, do Catolé e do Centro. Também vão estar abertas a Policlínica das Malvinas e as Unidades Básicas de Saúde João Rique, Bodocongó, Nely Maia, Jeremias, Jardim Continental, Tambor, Wilson Furtado, Velame, Jardim Paulistano, Rocha Cavalcante, Adriana Bezerra, Galante e Sabiá e Pardal (São José da Mata).

Na cidade de Pedras de Fogo, por meio do Núcleo de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), as ações acontecem a partir das 8h30, no Parque Linear do município.

“Por se tratar de uma avaliação e atualização das cadernetas, esta campanha não tem metas a cumprir. Nossa missão é colocar as cadernetas do público-alvo em dia. O Estado rotineiramente já envia vacinas e insumos necessários para todas as Gerências Regionais de Saúde que, posteriormente, passam aos 223 municípios”, explicou a técnica do Núcleo de Imunização da SES, Márcia Mayara.

É importante que as pessoas estejam com seus cartões de vacinação em mãos para facilitar o serviço. Caso não esteja de posse do cartão de vacinação, por motivo de perda ou dano, é recomendado que o usuário procure o serviço de saúde que costuma vacinar para solicitar a segunda via do cartão.

Vacinas disponibilizadas na campanha:

– Hepatite A e B

– VIP

– Meningocócica C

– Rotavírus

– HPV

– Pneumo 10

– Varicela

– Pentavalente

– Tetraviral

– Dupla adulto

– DTP

– Tríplice viral

– VOP (poliomielite)

ClickPB




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas