Gangues querem erradicar Igreja na Colômbia: “Inimiga do crime”

04/08/2019
Pastor colombiano ora durante culto. (Foto: Reprodução/Portas Abertas)
Pastor colombiano ora durante culto. (Foto: Reprodução/Portas Abertas)
Igrejas evangélicas da Colômbia estão sofrendo com ataques violentos por parte de criminosos que atuam no país. Somente em Buenaventura, ao menos oito ataques violentos foram registrados.

Segundo a organização Portas Abertas, a oposição de líderes religiosos a criminalidade tem provocado a reação violenta de gangues e grupos guerrilheiros.

Os ataques contra os cristãos inclui destruição, violência, ameaças, extorsão, abusos e assassinatos. Duas igrejas teriam sido destruídas.

Buenaventura fica localizada em um lugar estratégico, pois possibilita fácil acesso a florestas e terras férteis, o que atrai o interesse de criminosos.

A pregação dos pastores sobre a possibilidade de mudança de vida através da Bíblia é um dos principais motivos para a reação das gangues.

Muitas ações das dessas gangues acontecem dentro do ambiente de culto, quando criminosos retiram fiéis para constranger e ameaçar.

Um pastor de 24 anos, chamado Leider Molina, foi assassinado no ano passado, quando saía de sua igreja, na comunidade rural de Caucasia.

O pastor foi alvejado cinco vezes por criminosos, por pregar contra o pecado e práticas criminosas. Outro pastor também foi assassinado na mesma região.

Por Michael Caceres - Gospel Prime




Outras Not?cias